Razões para o comprometimento de Gazelle da Cuvier

gazela do Cuvier é uma graciosa, antílope médias encontradas apenas nas regiões montanhosas do noroeste da África. A União Internacional para a Conservação da Natureza aulas a espécie como "em perigo ". As causas estão diretamente ou indiretamente causado pela atividade humana . No entanto, os esforços para proteger as espécies têm sido implementadas , ea partir de 2011, há indícios de que os números podem ser maiores, ou pelo menos estáveis. Fatos e Números

A gazela de Cuvier habita uma grande variedade de habitats , incluindo pastagem e floresta. No total, os números da população de cerca de 2.500 indivíduos . Este é dividido em várias sub-populações isoladas na Argélia, Tunísia, Marrocos e Sahara Ocidental. Nenhum deles é pensado para o número mais do que cerca de 250 animais adultos. Gazela do Cuvier habita uma grande variedade de habitats em regiões montanhosas do noroeste da África , incluindo pastagem e floresta. Apesar de sua capacidade de adaptação, esta gazela outrora generalizada tem sido rara desde o início do século 20 .
Caça

O declínio inicial de gazela da Cuvier parece ter vêm principalmente de caça em grande escala. A espécie foi alvo de suas carnes, peles e como um troféu . Caça ilegal tornou-se durante o século 20 . A caça ilegal ainda ocorre , mas não na mesma escala .
Habitat Loss

A perda de habitat para a agricultura e extração de madeira para produção de carvão é uma ameaça permanente . Os vários habitats de gazela da Cuvier também são altamente suscetíveis ao sobrepastoreio de gado. Uma vez que a vegetação é removida não pode se recuperar rapidamente, se em tudo.
Espécies introduzidas

gazelas de Cuvier competir por comida com animais em pastejo domésticos, como ovelhas e cabras. Os cães são uma grande ameaça , especialmente para as gazelas juvenis. Cães , na verdade, são a razão de um esforço reintrodução em Marrocos falhou. Esforços
Proteção

gazelas de Cuvier estão legalmente protegidas. Iniciativas proativas para restaurar as populações estão em andamento desde o final do século 20 , incluindo a designação das reservas naturais e reintrodução de gazelas criados em cativeiro . Marrocos tem um recinto cercado de animais reintroduzidos no Parque Nacional Toubkal , para impedir a entrada de cães. O Centro de Fauna Saharan em Almeria , na Espanha mantém o rebanho cativo primário, e há inúmeros outros indivíduos espalhados em zoológicos e parques de vida selvagem em todo o mundo .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]