Coloque os microscópios em uma superfície plana , estável e ligue-os. Ajustar o diafragma ao longo da fonte de luz para receber tanta luz quanto possível .
2
Colocar as lâminas sobre a fase de microscópio de cada um , o que é a plataforma plana sob as lentes . Colocar a lâmina com o sangue humano, no estádio de um microscópio e a lâmina com o sangue sapo na fase do outro microscópio . Corte as lâminas no lugar usando os grampos ligados a todas as etapas dos microscópios .
3
Foco cada microscópio 100X . Ajuste a iluminação , se necessário. Em seguida, aumentar o poder de 400X .
4
Olhe para ambas as amostras de sangue. Há várias semelhanças e diferenças que você pode examinar . Em primeiro lugar , analisar a forma das células vermelhas do sangue, ou de eritrócitos . Estes são o mais comum de célula no sangue . Eritrócitos humanos são muito redondo e regular. Eritrócitos Sapo formar uma forma mais elíptica. Além disso , os eritrócitos humanos não possuem um núcleo , mas eritrócitos rã têm núcleos e são capazes de se dividirem . Num eritrócito rã , é possível ver uma mancha escura no centro da célula . Este é o núcleo.
5
Procure glóbulos brancos ou leucócitos. Estes serão muito menos numerosos do que os eritrócitos. Existem vários tipos diferentes , e leucócitos humanos e de rã são semelhantes . Em um slide manchado, essas células terão a mancha de forma diferente do que os eritrócitos e vai aparecer como sendo mais escura e uma cor diferente das outras células. Eles também são muitas vezes maiores do que os eritrócitos e tem um núcleo , que pode ser visto como uma região ou regiões escuro dentro da célula .
6
procurar plaquetas . Mais uma vez , haverá poucos destes , em comparação com as células vermelhas do sangue . Os seres humanos têm plaquetas , que são fragmentos de células que ajudam a coagular o sangue . Sangue rã não tem plaquetas. Plaquetas vai aparecer como pequenos pontos escuros entre as células do sangue.