Girafas vivem em manadas muito soltas de até 10 indivíduos , formado como uma estratégia de defesa . Esses rebanhos são formados e cair muito facilmente como girafas dentro do mesmo rebanho podem ser afastadas por até um quilômetro , às vezes levando o rebanho a sobrepor-se uns aos outros. Girafas não são animais territoriais e seus rebanhos não têm líderes. Girafas machos apenas tentar estabelecer o domínio , balançando a cabeça para o outro para estabelecer quem é o mais forte , com o objetivo de ganhar um companheiro.
Comportamento Alimentar
os pescoços longos que as girafas têm que lhes permitam alcançar os galhos e folhas que formam uma grande parte de suas dietas herbívoros. Pequenas quantidades de grama e depósitos de sal também são consumidos por estes animais , pois é difícil para eles para manobrar seus pescoços ao nível do solo . Como uma girafa obtém grandes quantidades de água das folhas que ele come, ele não é necessário para eles a beber tão frequentemente como outros animais , e podem durar mais de um mês sem beber.
Reprodução e Enfermagem
a girafa fêmea escolhe o seu companheiro com base na dominação hierárquica que o macho tem conseguido através de competições de força com outros machos. Girafas não acasalam para a vida e girafas machos não estão envolvidos na criação dos bezerros . As fêmeas costumam escolher o mesmo local longe do rebanho para dar à luz . Girafas dar à luz seus filhotes em uma posição ereta , com bezerros saudáveis caindo a vários metros do chão e levantando-se após cerca de cinco minutos. Eles começam a andar depois de uma hora . É necessário que os bezerros a crescer muito rapidamente , para que possam se defender de predadores, como leopardos e leões. Os filhotes são amamentados regularmente para as primeiras semanas de vida, com intervalos entre leite alimenta aumentar após este tempo até que sejam totalmente desmamados por volta dos 6 meses de idade . Girafas só permitem seus próprios jovens para alimentar a partir deles.
Defensiva Comportamento
Girafas usar suas pernas para se defender ao ser atacado por predadores , como leões . Com grandes cascos duros , um chute forte de uma girafa é capaz de tremer os ossos . Devido a este mecanismo de defesa , os leões têm de trabalhar juntos para matar uma girafa.