Muitos a favor da continuidade ponto a experimentação animal que tais testes poupa os seres humanos de ter que sofrer desnecessariamente . Se a experimentação animal pode impedir as pessoas de sofrimento e salvar a vida das pessoas , não deve ser abolida, seus defensores argumentam .
Sofrimento animal
ativistas dos direitos dos animais contra-argumentam que enquanto nós pode ser reduzir o sofrimento humano , estamos causando sofrimento aos animais . Eles acreditam que os animais devem ser reconhecidos como seres vivos que têm direitos próprios , e que as pessoas não devem simplesmente usá-los para atender às suas próprias necessidades. Por esta razão , eles argumentam que temos o dever moral de acabar com testes em animais.
Medical Avanços
A maioria dos apoiadores de testes em animais citar os avanços médicos que surgiram como resultado de teste e experimentação com animais de laboratório . No momento da publicação , os animais são usados para testar todos os novos produtos farmacêuticos e produtos de limpeza , entre outros produtos . Para interromper esta prática pode trazer a indústria médica a um impasse , diminuindo severamente a capacidade da indústria farmacêutica para introdução de novos medicamentos e vacinas e também aumentar o perigo para as pessoas de produtos novos e não testados .
Avanços do Animal testes são exageradas
os opositores de testes em animais dizem que os avanços que vêm de testes em animais são muitas vezes exagerados. Eles também observam que muitos produtos farmacêuticos testados em animais e aprovado como volta segura por ser perigoso para as pessoas . Em abril de 2005 , os EUA Food and Drug Administration ordenou a retirada de Bextra , medicamento para artrite que foram testados em animais e considerados seguros para uso humano . No entanto , mais tarde foi encontrado para causar complicações , inclusive a morte , em pacientes que o utilizaram . A FDA informou em 2004 que 92 de 100 produtos que passaram a fase de testes em animais de desenvolvimento falhou durante a fase de testes de desenvolvimento humano . Por causa de tais casos , os ativistas dos direitos dos animais argumentam que a experimentação animal deve ser interrompido.
Similaridade de animais para as pessoas
Aqueles que apóiam a experimentação animal argumentam que obter grandes benefícios a partir de estudos com animais , porque a composição genética dos animais usados em laboratórios é muito semelhante à dos seres humanos . As reações desses animais pode dizer aos cientistas uma quantidade significativa sobre como a pessoa vai reagir a tratamentos ou produtos similares.
Alternativas para o teste animal
Os opositores argumentam que a do ratos de laboratório e ratos usados nos testes são muito diferentes de pessoas. Os humanos compartilham apenas um quarto do nosso DNA com ratos de laboratório e camundongos. Sugere-se que a melhor alternativa para descobrir como os seres humanos reagem a diferentes tratamentos é testar produtos que utilizam tecidos de culturas de células cultivadas a partir de células humanas em laboratório.