O mako longfin é um grande tubarão oceânico que, como outros grandes tubarões , amadurece e se reproduz lentamente. As fêmeas dão à luz filhotes vivos , em vez de pôr ovos. Eles só tem alguns filhotes de cada vez, por vezes, apenas dois. Longfin mako parecem estar amplamente distribuída em águas mais quentes , mas os dados de distribuição desta espécie é limitada, em parte porque ela se parece muito com os erros anequim e de identificação são comuns. Informações sobre outros aspectos da sua ecologia e comportamento também é curto ; Os biólogos não sabem mesmo , a partir de 2011 , quando o tubarão amadurece, quanto tempo ele mora ou onde se reproduzem .
anequim
O anequim é um ligeiramente tubarão mais conhecido , também amplamente distribuída em águas oceânicas quentes, especialmente no Mediterrâneo e no Atlântico Ocidental. Atlântico Norte parece ser uma área de berçário. Esta espécie é, possivelmente, o tubarão mais rápido do mundo e , incomum para um peixe, é endotérmico , ou seja, ele pode manter a sua temperatura corporal maior do que a água ao redor . Apesar desta característica , não habitam águas mais frias do que cerca de 60 graus Fahrenheit .
Ameaças
Há duas razões diretas das duas espécies mako são ameaçados . Alguns são tomadas deliberadamente por suas barbatanas , para o mercado de sopa de barbatana de tubarão . Makos Shortfin em particular, são uma espécie-alvo para as suas barbatanas e carne. Operações de pesca comercial também matar um número enorme acidentalmente , como captura acessória . Isso significa que os tubarões não são as espécies-alvo , mas são capturados acidentalmente. Um número preciso de quantos tubarões são mortos desta forma é difícil de obter, porque a maioria são jogados de volta na água . Operações de pesca são acreditados para não relatar os animais mortos dessa forma. Ambas as espécies têm visto fortes quedas nos números. Outras ameaças aos tubarões mako aplica a toda a vida marinha . Estes incluem a poluição , a pesca excessiva de seus suprimentos de comida , lixo plástico e as mudanças climáticas.
Proteção
espécies oceânicas migratórias, como os tubarões mako , precisamos da colaboração internacional em matéria de conservação , se os esforços de proteção são para ter qualquer chance de sucesso. Medidas específicas destas espécies necessitam são a proibição de remoção das barbatanas de tubarão e ajustes de métodos de pesca em grande escala. Redução drástica da poluição de plástico e químico é uma medida de conservação do habitat necessário que mesmo os indivíduos podem ajudar com , embora os governos e as corporações têm o poder de fazer mudanças mais profundas .