Como um predador, o lobo vermelho não tem inimigos naturais. O maior inimigo do lobo vermelho tem sido, e continua a ser , os seres humanos . A população do lobo vermelho declinou para menos de 20 lobos em estado selvagem , em 1980, devido a programas de controlo de predadores exageradamente agressivas e perda de habitat , como resultado da expansão humana. Agora, a população do lobo vermelho está se recuperando, mas ainda está ameaçada pela atividade humana - eles são mortos por condutores de automóveis e caçadores , por exemplo
Tempo
Uma das maiores ameaças para a população de lobos vermelhos criticamente danificado é o mau tempo . A população de lobo selvagem vermelho atual se limita a reduzir deitado regiões costeiras que são suscetíveis ao mau tempo e tempestades . Em 2003, o Rio Jacaré National Wildlife Refuge foi atingida pelo furacão Isabel , que resultou na morte de dois lobos vermelhos . Esta perda de população que os números apenas algumas centenas é devastador.
Outros Packs
O lobo vermelho é um animal territorial. Lobos vermelhos vivem em bandos de cerca de 20 e são conduzidos por um par de acoplamento dos lobos alfa. O lobo vermelho vai defender agressivamente o seu território contra outros lobos vermelhos que não estão no seu pacote . Esta agressão pode executar a partir de demonstrações de poder e dominação a violência explícita . No entanto, por causa de sua população reduzida drasticamente , o perigo de uma invasora pack no território de outro pacote é mínima. Quando o lobo vermelho era a sua população formalmente saudável , o perigo de violência entre pacotes representava uma ameaça .
Coyote
Um dos outros inimigos sérios para o lobo vermelho hoje é o coiote , mas não por meio de agressão ou a perda de vidas . O lobo vermelho está a criar com o coiote , conduzindo a uma descendência híbrida que perdeu as características genéticas únicas que compõem o lobo vermelho . Este processo é chamado de hibridização e poderia resultar no desaparecimento do lobo vermelho raça pura na natureza.