O nome do roedor é , na verdade, deriva da palavra latina " Rodere ", que significa " para roer ". Roedores tem o nome dos dois incisivos no maxilar superior e inferior , que nunca param de crescer . Eles têm de mastigar para manter seus dentes aparados . Roedores variam em tamanho do Baluchistão Pigmeu Jerboa , que em média cerca de 5 centímetros de comprimento, e é um dos menores mamíferos do mundo , para a 110 libras Capivara da América do Sul. Embora algumas espécies destes animais são considerados como pragas , muitos dos nossos ecossistemas dependem delas para a sua saúde e diversidade.
Roedores em ecossistemas
Roedores ocupar ecossistemas em todos os continentes , exceto na Antártida . Eles desempenham um papel vital na saúde do ecossistema ao longo de seus habitats naturais. Eles são factores fundamentais para a dispersão de sementes e germinação. Nas florestas onde as populações de roedores ameaçado de extinção , o reflorestamento natural também fica comprometida . Roedores escavadores são importantes na aeração , adubação e mistura de solo. Eles também ajudam com a capacidade da terra de absorver água , aliviando assim o potencial de inundações. Em encostas íngremes escavando roedores ajudar na prevenção da erosão do solo . Roedores servir como fonte de alimento para os mamíferos predadores. Eles também fornecem a redução de resíduos em áreas onde os seres humanos despejar lixo.
Roedores na Agricultura
Os roedores foram uma vez vistos como pragas agrícolas , e muitos agricultores usado veneno para controlá-los . Por volta do século 21 , foi reconhecido que , embora estes animais se tornaram pragas em grande número, em pequenas quantidades, elas podem ser benéficas . Muitos dos roedores que habitam lavouras comer insetos-pragas , plantas daninhas e sementes de plantas daninhas , na verdade beneficiando os agricultores e fornecer uma solução mais ecologicamente correto para estes problemas que o uso de pesticidas . Hoje , os predadores naturais, como corujas, estão sendo hospedados por agricultores, que constroem casas para os pássaros. Desta forma, os agricultores podem colher benefícios de um pequeno número de roedores e evitar superpopulações - destruindo colheitas dos animais
Rodent - . Interação Humano
camundongos e ratos da casa que invadir casas não são espécies indígenas na América . Eles encontram habitações humanas habitats adequados . ainda carregam doenças que são transmutáveis para os seres humanos . Eles são pragas , mastigar fios, placas e outros dispositivos elétricos em casas ao retornar nada de valor para os seres humanos .
Apesar de algumas espécies de pragas , no entanto, os roedores têm muitos usos para os seres humanos . Os ratos são usados em laboratórios para estudar as causas da doença, desenvolvimento e prevenção. Algumas espécies , como a chinchila, são colhidas de pele . Outros, como a capivara , são criados em rancho de alimentos e peles. Eles são animais altamente inteligentes e excelentes animais de estimação que amam a interação com seus donos e são capazes de aprender muitos truques .