a sensibilidade das Borboletas à luz os ajuda a procurar seu alimento. Eles vêem tons de flores diferente, orientando-os para a localização exata de néctar. Flores , como o black-eyed Susan , aparecem amarelo ao olho humano , mas borboletas ver mais contrastes que lhes permite ver a flor com um centro escuro , ao invés de simplesmente amarelo. Eles também identificar uns aos outros com marcações especiais nas asas só visíveis em ultravioleta - UV ou - . Luz Bees
mel
Se você fosse uma abelha , você 'd ver espectros de luz em uma gama muito maior também. Eles vêem padrões e cores diferentes em outros comprimentos de onda , o que ajuda -los a encontrar as fontes de néctar das flores. Como borboletas , o centro mais escuro que vêem atua como um guia visual para eles seguirem em direção ao ponto certo da flor que contém o néctar mais . As abelhas são capazes de navegar , mesmo em um dia nublado com luz UV com o sol como referência .
Birds
recepção de luz ultravioleta é uma característica geral da a maioria das aves diurnas , que permanecem ativos durante o dia . Estruturas complexas de retina de aves lhes permitem ver mais cores do que os humanos. Luz UV auxilia -os na detecção de presa ; sua visão aguçada lhes permite ver os vestígios de fezes de suas presas e urina. Os pássaros são " tetracromatas ", que sabem discernir potenciais companheiros com a sua percepção da plumagem com recepção de luz UV. O papel da luz UV em aves não pára por aí ; eles também utilizá-lo para fins de migração .
aranhas saltadoras
Salto olhos das aranhas são especialmente sensíveis à luz ultravioleta. As aranhas só são atraídos para parceiros em potencial que são capazes de refletir a luz UV de suas partes do corpo. Spiders comunicar o namoro depois de ver uma exposição de luz UV refletida de rostos e corpos de outra aranha do sexo oposto .