Antes de serem protegidos como uma espécie em extinção , a população jaguar diminuiu muito por caçadores , que mataram os gatos para sua pele. A onça-pintada são protegidos em toda a sua gama de habitats , mas nem todos os países têm proibido matar o animal para a sua pele . E enquanto existir uma demanda de pelagem da onça , os caçadores furtivos continuará a caçá-los .
Ameaça aos rebanhos animais
Jaguars caça . Jaguars não entendem que eles não deveriam caçar animais. Como seres humanos continuam a expandir-se para o habitat da onça-pintada , o mais provável é que o gado serão caçados como presas . Muitas fazendas têm uma política de atirar qualquer jaguar que vem perto do rancho, se o jaguar já matou gado ou não.
Perda de habitat para a agricultura
A grande problema agora para a recuperação do jaguar é a perda de habitat. O desmatamento de florestas tropicais para as culturas , extração de madeira e ranchos reduz os locais onde as onças podem caçar e viver . Jaguars são animais solitários e normalmente só se reúnem para se reproduzir. Com a descontinuidade de seu habitat , casais reprodutores são menos propensos a encontrar um ao outro . Cada vez que um período de reprodução é perdida , um erra fêmeas que têm gatinhos para aumentar a população jaguar.
Habitat Perda de Poluição
Um problema pouco reconhecido para a onça-pintada é poluição . Smog inibe o crescimento das gramíneas as onças usam como cobertura quando perseguir uma presa e se esconder dos humanos. Quando o jaguar não pode esconder, a sua presa tem uma melhor vantagem , ea caça torna-se mais difícil, levando ao estresse e fome. Quando as onças não pode esconder dos humanos , os gatos são vistos como uma ameaça e mortos.