Observe a forma da barbatana , que é a forma mais rápida de determinar entre um golfinho e barbatana de tubarão . Golfinhos têm uma curva suave para a frente da aleta e uma curva semelhante suave na parte de trás . Os tubarões possuem uma nadadeira dorsal reta e afiada que pode cortar para trás ou para baixo , no final , com muito poucos ter uma curva traseira leve .
2
Contar o número de barbatanas. Os tubarões têm uma segunda menor fin , entre a dorsal e cauda. Esta fin menor espelha a forma da nadadeira dorsal e só é visível quando nadar muito perto da superfície.
3
Observe a textura da barbatana . Embora possivelmente danificados por barcos ou outros encontros anteriores , as barbatanas dorsais são lisas golfinho na textura e racionalizado. Os tubarões têm uma aparência dentada ou irregular na parte traseira das suas aletas . Para algumas espécies de tubarão este só pode ser notada quando muito perto
4
. Observe como a barbatana está conectado. Enquanto apenas visível quando o animal é muito próximo à superfície , termina na nadadeira de um golfinho na parte traseira em uma transição suave para as costas do animal enquanto uma barbatana de tubarão tem uma lacuna entre a face posterior da barbatana ea volta criando uma ponta isolada .