Apesar da existência de pássaros azuis de penas , todas as aves não têm pigmentação azul . Quando você vê penas azuis é uma ilusão de ótica . Aves que aparecem em azul têm uma estrutura de penas , que reflete a luz azul . Uma mutação genética pode conseguir mudar a estrutura de penas de um pardal para permitir que este fenômeno.
Food
As escolhas alimentares também podem explicar um pardal azul. Alimentos muitas vezes afeta a cor da pena. Por exemplo, a tonalidade rosa resultado de um flamingo do camarão vermelho e algas que consome. O pardal pode ter comido algo que fez o mesmo, embora o pássaro teria de comer a mesma comida por algum tempo.
Outras teorias
Um periquito é uma mestiços pardal que é muito pouco provável para explicar um pardal azul.
Alguns críticos sugeriram que Shears tinha usado uma foto -editor para alterar a cor do pássaro . Exame da foto não mostrou nenhuma evidência de adulteração ou edição criativa . Uma teoria bastante selvagem sugeriu o pássaro era a descendência de pardal /periquito cruzamentos . Periquitos , ou periquitos , são mais conhecidos para os americanos como lojas de animais periquitos . Mesmo se um periquito se acasalar com um pardal a chance de ovos férteis é altamente improvável.
Dye
As chances são boas que o azul pardal de cisalhamento , inadvertidamente, entrou em contato com alguns substância que tingiu suas penas , possivelmente, do banho em águas tingido de azul pela atividade humana. Esta teoria parece mais provável, especialmente porque as pessoas relataram corellas azuis em Sydney em torno do mesmo tempo que o avistamento de cisalhamento . Corellas são pequenos membros da família cacatua e são geralmente brancos .