O veneno de abelha tem várias propriedades que têm valor medicinal. As enzimas e anticorpos encontrados no veneno de estimular a libertação de cortisol no corpo humano . O cortisol é uma substância natural produzida pelo corpo que regula a pressão sanguínea e do sistema imunológico do corpo
Administração
Apiterapia é realizada por médicos, enfermeiros e acupunturistas . ; ele também pode ser auto-administrado . Existem duas principais maneiras de ter veneno de abelha administrados. Pode ser administrar usando uma abelha do mel ao vivo; A abelha é realizada com uma pinça e permitiu a picar o paciente . A segunda maneira é através de uma injeção intradérmica ; um médico irá injetar o veneno , que foi coletado em um frasco, entre camadas de pele. Este imita uma picada de abelha real, sem o uso de uma abelha ao vivo.
Condições tratadas
Apiterapia é experimental , mas o veneno de abelha é usado para ajudar a inflamação de artrite e para ajudar com a dor de gota , tendinites e infecções. As doenças tais como a doença de Lou Gehrig ( ALS ) e esclerose múltipla , também podem ser tratados com veneno de abelha . Condições não pode ser curada, mas apiterapia pode ajudar a reduzir a dor
Avisos
O veneno de abelha pode ser um poderoso agente de combate à dor de condições médicas. ; No entanto, o veneno de abelha cárie riscos como qualquer outro medicamento. A reação mais comum é localizada vermelhidão, dor, coceira e inchaço. Às vezes, reações mais graves podem ocorrer, incluindo inchaço do pescoço ou garganta , tonturas , vómitos , pressão arterial baixa, choque e inconsciência. Apesar de menos de 2 por cento da população desenvolver reações graves ao veneno de abelha , interromper o tratamento imediatamente se estes sintomas aparecerem.
De acordo com o site da Sociedade Americana de Apiterapia , "No organismo oficial em os EUA sancionou Apiterapia como um reconhecido modalidade de tratamento . veneno de abelha tem sido aprovado pela FDA para fins de sensibilização apenas . Apiterapia é considerado , tanto do ponto de vista jurídico e médico, uma abordagem experimental. "