Criar um exercício de laboratório em que os alunos examinar uma série de lâminas histológicas ao microscópio. Olhe para células individuais sob o microscópio . Discutir da composição e da finalidade biológica de uma célula . Ensinar aos alunos a diferença entre organismos unicelulares e pluricelulares .
2
Dissecar um organismo , como um sapo ou feto de porco , para ensinar os alunos sobre os diferentes níveis de organização. Discuta como células formam tecidos , tecidos formam órgãos e órgãos trabalham juntos em sistemas orgânicos. Mostre aos alunos exemplos relevantes de tecidos e órgãos do organismo dissecado.
3
Ensinar aos alunos a diferença entre organismos autotróficos , que produzem sua própria energia , e organismos heterotróficos , que consomem alimentos para produzir energia. Classificar plantas, seres humanos , fungos , bactérias e protozoários como autótrofos ou heterótrofos . Discutir as formas em que os animais autotróficos obtêm energia da luz solar ou produtos químicos inorgânicos.
4
Demonstrar o crescimento de organismos , acompanhando a evolução de um ser humano em crescimento a partir de um óvulo e um espermatozóide em um adulto. Mostrar diagramas ilustrando a fusão de gametas , a partir da divisão celular, desenvolvimento de órgãos, nascimento e desenvolvimento até a idade adulta .
5
Manter uma planta em sua sala de aula de ciências. Coloque-o perto de uma janela ou outra fonte de luz natural. Mostre aos seus alunos como a planta começa a crescer em direção à fonte de luz ao longo do tempo . Isto demonstra a característica de seres vivos que respondem ao ambiente . Altere a fonte de luz e observar como a planta se adapta ao seu novo ambiente , orientando -se em direção à nova fonte de luz .
6
Realizar um experimento utilizando plantas para demonstrar a característica de reprodução . Planta sementes de feijão . Assista as sementes germinar, florescer e produzir sementes. Plantar as novas sementes para mostrar aos alunos o ciclo reprodutivo completo . Amarre esta demonstração para uma discussão sobre a estrutura reprodutiva das plantas.