Animais em cativeiro no presente são normalmente alimentados que acreditamos serem nutricionalmente correto e calorically apropriado. Os animais selvagens têm de sobreviver com o que eles podem encontrar ou captura. Isso não significa que um ou outro grupo recebe tudo o que precisam de seus alimentos. Em ambos os casos , elementos tais como minerais podem estar em falta que faria com que eles sejam mais saudáveis e vivem mais tempo.
Segurança
Animais em cativeiro são protegidos de muitos dos os perigos que matam animais selvagens , tais como inundações, incêndios , tempestades, secas, doenças , lesões acidentais e outras causas naturais. A predação é uma das principais causas de morte em animais selvagens. Mesmo ápice predadores como os tubarões , lobos e os grandes felinos são predados por um concorrente - os seres humanos . Animais em cativeiro estão protegidos contra esses perigos , mas estar em cativeiro pode expô-los a outros, tais como conflitos de superlotação , negligência ou mesmo má intenção, porque eles não podem fugir.
Medical Care
Animais em cativeiro normalmente são dadas cuidados médicos. Eles são imunizados contra a doença . Se eles ficam doentes ou são feridos , que recebem tratamento. Os animais selvagens lamber suas feridas e sobreviver , se puderem.
Estresse
Os animais selvagens podem ser sublinhado por fatores ambientais , mas os animais em cativeiro muitos tipos de rosto de estresse que os animais selvagens não. Eles estão confinados e pode sofrer de falta de exercício. Eles também podem sofrer de estresse emocional e psicológico. Animais que vivem em grupo pode ser isolado , ou animais solitários podem ser forçados a dividir espaço estranhamente com sua própria espécie . Eles podem ser impedidos de reprodução ou feito para reproduzir através de inseminação artificial. Eles nunca podem aprender os comportamentos normais de animais em estado selvagem. O simples fato de que eles estão em cativeiro pode ser um estresse insuportável , eo animal pode morrer disso .
Exceções
Duas notáveis exceções a esta regra geral documentado até o momento são o elefante eo golfinho. De acordo com um artigo publicado na "National Geographic ", " elefantes selvagens em áreas da África e da Ásia protegidas viver mais do que o dobro do tempo como aqueles em jardins zoológicos europeus " . Ele observou, " Obesidade e estresse são fatores prováveis para a morte precoce dos gigantes ' mamíferos terrestres em cativeiro. " A Oceanic Preservation Society diz que os golfinhos selvagens vivem 40 a 50 anos , enquanto a média de vida de um golfinho criado em cativeiro é de 4 anos .