A combustível fóssil é um recurso energético que se origina a partir de materiais mortos há muito tempo . Milhões de anos atrás , grande parte da Terra não era como se fosse hoje ; era mais como o bayou Everglades ou Louisiana, só que tudo foi muito maior. Quando as plantas, animais e insetos morreram , empilharam no pântano e foram cobertos por areia e argila . Ação Geological espremido para fora a água de toda a matéria em decomposição como se tornou rocha sedimentar . Demorou todo esse tempo para fazer os nossos combustíveis fósseis : petróleo (petróleo), gás natural e carvão . Mesmo que enterrou toneladas de árvores mortas , plantas e animais em um pântano para ajudá-la ao longo , que levaria vários milhões de anos antes que alguém teria um combustível fóssil mais uma vez - o que o torna , basicamente, não renovável . Faz -se 85 por cento da energia utilizada pelos Estados Unidos , e quase todo o poder que precisamos para o transporte e eletricidade.
História do Passado Living Things
os cientistas estudaram fósseis para obter conhecimento sobre o que aconteceu no passado. Eles não apenas estudar dinossauros e mamíferos antigos , no entanto. Eles também estudam os povos antigos , plantas extintas antigos , e até mesmo a própria Terra , e que data de carbono -los para ver como eles são velhos . Quando se trata de seres vivos do passado , os fósseis mostram como eles podem ter morrido . Impressão Um dente de Tiranossauro pode ser encontrado no osso de um dinossauro com bico de pato para mostrar que ele foi comido . Um local de enterro de pré- civilização pode ter os restos de um homem de 50 anos que foi tratado como um rei. Aprender como as pessoas e os animais viveram e morreram é benéfico para a ciência , uma vez que tenta construir como ou por que as coisas mudaram na forma como eles são agora .
The Geography of Times Longo Passado
A Terra não sempre olhou como faz agora . Para descobrir isso , os cientistas analisaram os fósseis que foram encontrados em todo o mundo . Eles descobriram que as tartarugas e jacarés viviam em Ellesmere Island, ao largo da costa ocidental da Groenlândia. O que disse isso os cientistas foi que Ellesmere Island foi uma vez muito mais quente do que é atualmente . Mais para trás a esse período , muitos dos continentes da Terra foram esmagados juntos em um supercontinente chamado Gondwana . Eles sabem disso porque do registro fóssil : eles descobriram um réptil mar chamado mosasaur que só poderia ser encontrado perto da ponta da África e da ponta da América do Sul; réptil da terra Cynognathus , que viveu a partir do coração da América do Sul através do coração da África; outro réptil terra chamada Lystrosaurus , que viveu na África, Índia e Antártida; e uma samambaia antiga, Glossopteris , que morava em cada um desses continentes , além da Austrália. Muitos fósseis foram descobertos cujo alcance apoia a teoria de uma grande massa de terra .
The Biology of extintos Organismos
É claro , os fósseis também nos contar tudo sobre a biologia de coisas que estavam vivos há muito tempo. Encontrar fósseis de baratas de milhões de anos atrás, e compará-las com espécies de baratas de hoje mostra que não é muito em seus corpos ou suas dietas mudou ao longo de todo esse tempo . Por outro lado , os dinossauros que andavam sobre duas pernas , como o T. rex , aparentemente, começou a mudar milhões de anos antes do fim da era dos dinossauros , tornando-se mais como pássaros até que é tudo o que temos deles atualmente . Os ossos deixados para trás nos mostrar o que a criatura provavelmente se alimentava , como ele andou , se viviam em grupos e muito mais. Mesmo os seres humanos , outros animais e plantas podem ter um rastro fóssil que os cientistas seguem , tanto para trás como o início de cada espécie.