Plástico que uma vez que estava em volta ou ainda contendo alimento vai atrair animais por causa do cheiro , e muitos animais vão comer o desperdício de alimentos , incluindo o recipiente de plástico. Plástico não pode ser discriminado pelo estômago , então ele vai começar a se acumular dentro do animal e criar uma falsa sensação de saciedade . O animal torna-se desnutridas e, eventualmente, morre de fome. O animal também pode sufocar até a morte, se os blocos de plástico da garganta e obstrui o fluxo de ar .
Confundir plástico para alimentos
Mesmo sem comida ou cheiro , o plástico pode ser manchado e facilmente confundidos com alimentos . Nos oceanos , tartarugas marinhas irá identificar os sacos de plástico que flutuam na água como medusas mortas. Aves vai confundir tampas de garrafas de plástico , como ovas de peixe para alimentar seus filhotes . Brinquedos de plástico e itens de escritório de plástico extraviados são atraentes para animais de estimação, o que os coloca em alto risco. Isto é especialmente verdadeiro para os cães e gatos , que são propensos a comer ou mastigar qualquer coisa que encontrar . Leve-a a um veterinário para atenção imediata , se você presenciar seu animal de estimação comer plástico.
A durabilidade do plástico
plástico pode durar até 100 anos antes de começar a decompor-se . Devido à sua resistência, os mesmos itens de plástico pode afetar várias gerações de animais. Os catadores estão em risco de comer um animal morto com um estômago cheio de plástico, e predadores estão em risco de caçar os ainda vivos .
Plástico Complicação
Alguns animais vai enfiar a cabeça dentro de um saco contendo alimentos de plástico e ficar preso . Eles vão sufocar até a morte por falta de oxigênio. O animal também pode tornar-se enredado numa teia de tiras de plástico da embalagem, tornando-o vulnerável a predadores naturais ou deixá-lo morrer de fome. Os mamíferos marinhos que se enroscar em plástico sob a água corre o risco de se afogar antes que eles possam chegar à superfície para respirar.