As baleias azuis foram caçados no início do século 19 e fortemente para o século 20 . Pescadores caçado baleias azuis para a carne e óleo de barco e arpões nos primeiros anos, mas como a tecnologia avançou e atualizado para navios, a oferta ea demanda de baleia subiu rapidamente. Essa demanda resultou na baleia azul contabilidade de caça para 90 por cento da indústria baleeira , até que foram drasticamente reduzidos quase extinção . A Comissão Baleeira Internacional proibiu a caça comercial de baleias azuis em 1966 e a baleia azul é protegido sob a Lei das Espécies Ameaçadas , a Lei de proteção do mamífero marinho e, atualmente, a União Internacional para a Conservação da Natureza Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas .
acidentes com navios
Logo após baleeira foi proibido , a grande ameaça para as baleias azuis alterado para acidentes com navios. Colisões de navios causar morte e ferimentos graves devido à sua velocidade e hélices cortantes. Esta é a principal causa de morte entre as baleias azuis no Atlântico Norte à medida que migram em vagens no Golfo de St. Lawrence Seaway . Estas faixas de navegação consistem em tráfego de navios pesados e são uma das rotas marítimas mais movimentadas do mundo ao longo da costa leste dos Estados Unidos e Canadá. O Grupo de Trabalho sobre Mamíferos Marinhos taxas anormais de mortalidade Eventos informa que 9 por cento de todas as baleias no Golfo de St. Lawrence tem lesões ou cicatrizes de colisões com navios. Várias mortes de baleias azuis em águas do Pacífico têm sido relatadas devido a acidentes com navios desde 1980
artes de pesca
Outra causa de mortalidade em baleias azuis no Atlântico Norte e outros oceanos são os grandes navios de pesca que utilizam redes de arrasto , também conhecidas como redes de arrastá-los ao longo do fundo do mar ou no meio da água em profundidades especificadas. As baleias azuis se alimentam de pequenos organismos chamados krill e plâncton e quando a ingestão , eles tendem a se envolver em redes por sua mandíbula , nadadeiras e cauda. O número exato de baleias mortas por arte de pesca não é conhecido.
População
A população da baleia-azul foi quase esgotada por atividades baleeiras comerciais em todo o mundo . De acordo com a Comissão Baleeira Internacional , em 2007 , como afirmado pelo Serviço Nacional de Pesca Marinha , as estimativas de população do Hemisfério Sul variam entre 400 e 1.400 baleias. No Pacífico Norte, a estimativa da população atual é de um mínimo de 3.300 baleias azuis . A contagem mais recente , no Atlântico Norte sugere uma população de 100-555 baleias azuis lá .
Baleia
O único predador natural excepto o homem é a baleia assassina , muitas vezes referida como a orca . Eles foram registrados em atacar jovens baleias-azuis , ocasionalmente, mas muitas vezes em embalagens , devido à grande diferença de tamanho . Mesmo com a mãe presente, orcas estão dispostos a atacar e matar jovens baleias-azuis como uma fonte de alimento.