Algumas espécies de tubarões são particularmente perigosas , a mais conhecida delas sendo o grande branco eo mako . Eles são raramente, ou nunca , viu na água perto de Fort Pierce, mas outros tubarões visto lá foram conhecidos para atacar os humanos . Dezessete espécies de tubarões requiem incluem o tubarão de pontas brancas , o tubarão- touro eo tubarão-tigre . A ponta branca é o tubarão geralmente associada a mortes , embora os tubarões tigre e touro , que foram vistos nadando no mar e no rio, também são considerados perigosos . Eles geralmente crescem até 18 pés. O grande tubarão-martelo é encontrado nessas águas também. O tubarão- enfermeiro lento pode ser perigoso se provocado .
Menor Dangerous Sharks
tubarões menores que representam um perigo para os seres humanos incluem o tubarão sedoso , a ponta tubarão preto , o tubarão sharpnose Atlântico eo tubarão banco de areia . A seda , uma vez que nada longe no mar, raramente entra em contato com os seres humanos , mas tem sido conhecido para o ataque. Pontas pretas raramente atacam . Banco de areia tubarões raramente ataque , sendo responsável por apenas cinco por cento dos ataques de 1920 até 2010
inofensivos tubarões
Até 45 metros de comprimento , o enorme tubarão-baleia foi visto na água off Fort Pierce. Pequenos tubarões hound incluem o cação suave eo cão suave raramente vistos. Hammerheads recortadas e bonnetheads são manchado, mas não são conhecidos por ataques. O tubarão-frade , que migra no inverno para as águas quentes ao largo das costas da Flórida , geralmente flutua perto da superfície do oceano e não é agressivo . O cação- cubano é comum e inofensiva ; vitaminas e óleos são feitas com o seu fígado . Tubarão-raposo são encontrados nestas águas , apesar de não representar qualquer ameaça para os nadadores perto da costa . Spinner tubarões nadar verticalmente para cima através de escolas de peixe presa, rompendo a superfície da água , mas não são conhecidos pela agressividade contra seres humanos.
Ataques de tubarão e Fatalities
De acordo com o Arquivo Internacional de Ataques de Tubarão , no Museu de História Natural da Flórida em Gainesville, casa do condado de St. Lucie de Fort Pierce não tem mortes confirmadas devido a ataques de tubarão dos anos 1882 através de 2010 Quando você incluir Indian River County ao seu norte e Martin County ao sul, uma fatalidade em cada município ocorreu. Dentro desse espaço de tempo , o número total de ataques de St. Lucie County é de 29 ; 17 de Indian River ; e 27 para Martin County. Considerando-se os milhões de pessoas que visitam a região todos os anos , os avistamentos de tubarões podem ser abundantes , embora os ataques são relativamente raros.