O Mar da Arábia é muito grande e , necessariamente, tem muitas espécies de peixes , incluindo as enguias , arraias, patim , tubarões e barracudas. Muitos são peixes tropicais. Rays têm dentes da mandíbula que pode esmagar sua comida , compostas principalmente de crustáceos tais mariscos, ostras e mexilhões . Skate também comer marisco. Raias e tubarões são peixes cartilaginosos e não têm ossos.
Algumas espécies de barracuda estão no Mar da Arábia , incluindo o barracuda cauda amarela , a barracuda blackfin ea grande barracuda . Estes peixes são muitas vezes vistos em grandes escolas, particularmente as espécies e juvenilles menores, ao longo dos recifes costeiros , riachos e em águas marítimas , onde caçam em grupos. Os peixes maiores , muitas vezes caçar sozinho . Com seus dentes longos, afiados e seu temperamento vicioso , a barracuda ganhou uma reputação como um predador feroz. A grande barracuda é o maior de seu tipo, alcançando comprimentos de mais de 5 metros e pesando mais de 100 lbs.Their principal fonte de alimento é outro peixe .
Squid e Ocotpus
Os cefalópodes , tais como lulas e polvos não são peixes , mas sim são um tipo de molusco . Outros deste grupo no Mar da Arábia incluem choco, mariscos, mexilhões , ostras, vieiras e do nautilus.
Répteis
Muitos tipos de répteis aparecem em o mar da Arábia, incluindo várias espécies de cobras e tartarugas marinhas . Várias espécies de tartarugas marinhas incluem a tartaruga verde , a tartaruga -de-pente ea tartaruga Olive Ridley . Estes estão ameaçadas de extinção devido ao declínio em áreas de nidificação costeiras em praias de areia e estão desaparecendo por causa do aumento do nível dos oceanos causadas pelas alterações climáticas e pela poluição causada por derrames de petróleo e outras atividades humanas que ameaçam a oferta de alimentos das tartarugas e perturbam restantes locais de assentamento na areia praias. As tartarugas marinhas forragem de gramíneas marinhas ao longo da costa do Golfo Pérsico. Há pelo menos 10 espécies de serpentes do mar na área. Eles respiram ar e são extremamente venenosa .
Mamíferos
Vários tipos de mamíferos fazer o Mar Arábico sua casa. Várias espécies de baleias foram registrados , entre eles o maior mamífero do mundo, a baleia-azul que pode atingir comprimentos de mais de 100 metros e alimenta quase exclusivamente de krill e plâncton. Outro visitante é a baleia-jubarte , que viaja longas distâncias em busca de krill , camarão e plâncton e tem um sistema de comunicação complexo, constituído de cliques variados e sons musicais. Minke e fin aparecer também .
O dugongo é também conhecida como a " vaca-marinha " para o seu hábito de pastejo sobre ervas marinhas e para a natação em rebanhos . É um muito distinto mamífero olhando mar atingindo mais de 8 metros de comprimento e pesando em qualquer lugar de 500 a £ 2.000 . É parte da família do peixe-boi e relacionado com o elefante. O dugongo tem antebraços remo -like ea cauda é larga e plana , como uma baleia . Os olhos são pequenos e se o animal é freqüentemente visto por mergulhadores , pastando no fundo do oceano .
Os dugongos preferem águas quentes e rasas e pode ser encontrado no Mar da Arábia , bem como uma série de outras áreas costeiras em todo o mundo . Eles precisam de água doce para beber e assim tendem a ficar perto de mangues e ilhas costeiras. Outros mamíferos incluem golfinhos e botos .
Outros animais
Outras espécies de animais incluem dezenas de tipos de coral, dezenas de tipos de esponjas, e muitas espécies de camarão, caranguejos, medusas , estrelas do mar ( ou estrela do mar) , e anêmonas . Muitas espécies de aves aquáticas também são encontrados na área do Mar da Arábia.