As arraias têm os olhos em sua dorsal ou superfície superior , o que lhes permite ver presa em movimento sobre eles enquanto eles estão se escondendo na areia. Eles também têm uma boa visão na penumbra . No entanto, como arraias só pode ver as áreas acima e em torno de seus corpos, eles desenvolveram boas sentidos do tato e olfato para encontrar comida. Suas bocas estão localizados no lado inferior , permitindo que eles se alimentam de criaturas que vivem no fundo do oceano .
Prey Sensing
As arraias têm outros sentidos especializados para ajudá-los a encontrar alimentos . Eles têm um sistema de linha lateral fechado em sua superfície dorsal , que pode detectar as correntes de água emitidos por ostras e outros bivalves . Eles também têm eletrorrecepção habilidades. Cada animal tem um campo de energia elétrica ao seu redor , devido à atividade elétrica ou encargos em seu corpo. Arraias podem detectar essa eletricidade com sua electrosense , tornando-se uma adaptação valiosa para encontrar suas presas escondidas na areia.
Flutuabilidade
As arraias não possuem a bexiga natatória e óleo -cheia fígado de peixe que tornam flutuante . Como resultado , eles começam a afundar quando eles não estão nadando. No entanto, corpo achatado e nadadeiras peitorais da arraia ajudá-los a deslizar através da água. Devido à sua falta de dinamismo , arraias podem afundar até o fundo do oceano e se esconder dos predadores na areia por longos períodos . Essas adaptações para deslizar e se escondendo sob a areia permitir a arraia para conservar energia , que por sua vez lhes permite comer menos.
Respirar
Arraias respirar debaixo d'água , mas eles não tome água em através de suas bocas e bombeá-lo através de suas brânquias como os peixes fazem. Em vez disso, eles têm spiracles - aberturas para a troca gasosa - por trás de seus olhos , e suas brânquias são em sua parte inferior plana. A água passa através das espiráculos e para fora através das guelras , libertando a boca do arraia para comer . Este acordo também permite que a arraia para respirar enquanto coberto de areia .