cones e bastonetes compartilham certas características estruturais , mas são bastante diferentes na aparência. Ambos têm segmentos exteriores e interiores , núcleos e corpos sinápticas ; No entanto , o segmento de um cone exterior se assemelha a um funil , enquanto que o segmento exterior de uma haste parece com uma barra . O segmento de um cone exterior contém um dos três tipos diferentes de photopigments para absorver comprimentos de onda diferentes ou de cores de luz ; por outro lado, o segmento exterior de uma haste contém apenas um tipo de fotopigmento , a rodopsina . Quando a luz atinge o segmento externo do fotorreceptor, uma mensagem elétrica percorre a sua extensão para o corpo sináptica , que transmite a mensagem para os neurônios.
Mecanismo de Ação
quando a luz de uma imagem entra no olho e se encontra a retina , as partículas leves atingem as photopigments nos segmentos externos de fotorreceptores ; Estes, então, traduzir a luz em uma mensagem elétrica que percorre o fotorreceptor para seu corpo sináptica. O corpo sináptica transfere a mensagem para um neurónio chamada uma célula bipolar . Normalmente , um cone simples liga-se directamente a uma célula bipolar , ao passo que várias hastes de junção para uma única célula bipolar . A célula bipolar transfere a mensagem para um outro neurónio , um gânglio . Os axônios das células ganglionares , que são estruturas haste - como nas extremidades dessas células , convergem para formar o nervo óptico. O nervo envia a mensagem para uma parte do cérebro chamada tálamo e em seguida para o lobo occipital, na parte de trás do cérebro . Estes dois centros cerebrais consolidar as imagens e enviá-las para o lobo temporal , onde o cérebro traduz a mensagem em uma imagem identificável.
Requisitos de luz
Cones função de níveis elevados de luz ; hastes , no entanto, necessitam de luz apenas o mínimo para responder. Varetas funcionar durante a noite , enquanto que os cones produzir imagens mais nítidas durante o dia . Cada tipo de fotorreceptores responde a um determinado comprimento de onda da luz . Geralmente , as hastes reagir a uma gama mais ampla de luz de cones, que são mais sensíveis aos tipos específicos de luz . Devido a essa diferença de sensibilidade , as hastes não produzem visão de cores ; contudo , diferentes tipos de cones respondem à tons específicos , permitindo que o olho humano para ver a cor . Vários bastonetes convergem para um único neurónio , aumentando a amplitude do sinal em resposta a quantidades diminutas de luz . Cones não produzem o efeito de amplificação , pois cada cone corresponde basicamente a uma única célula nervosa e responde apenas a quantidades relativamente grandes de luz.
Fotorreceptoras responsividade
Varas responder apenas a presença ou ausência de luz ; eles não transmitem informações sobre a cor. Rods apresentar , imagens em preto -e-branco relativamente desfocadas que podem precisar de até uma hora para se adaptar às condições de pouca luz . Cones vêm em três variedades , dependendo do comprimento de onda da luz a que eles respondem . Estas células permitem que você veja o mundo em diferentes tons . O olho humano reage à luz com comprimentos de onda que variam 380-760 nm. Cones azuis respondem melhor a comprimentos de onda de 445 nm , cones verdes para 535 nm e cones vermelhos para 575 nm . A teoria trichromatic afirma que a mistura de reações em cones produz a gama de cores que você vê .
Fovea e Blind Spot
As imagens mais nítidas produzidos pelo olho ocorrer em fóvea , um recorte na porção média da retina . A fóvea abrange 15 graus de seu campo de visão , que vê uma gama total de 200 graus. Apenas as imagens focadas na fóvea parecem claras. Com pouca iluminação , a fóvea , que consiste principalmente de cones, produz imagens desfocadas . Um ponto cego - a área da retina em que as fibras nervosas se juntam para produzir o nervo óptico - existe em cada um dos olhos e compromete a visão de uma área pequena . Esta área da retina não tem nem cones nem bastonetes e não produz imagens .