Os olhos normalmente coloridas e salientes de um sapo estão localizados no topo de sua cabeça . Desse ponto de vista , os olhos têm um amplo campo de visão angular eo sapo é capaz de ver não só para a frente e para os lados , mas em parte para a parte traseira , também. O sapo também é capaz de se manter na maior parte submersa, enquanto ainda está sendo capaz de detectar predadores e procurar insetos e outras presas acima da superfície da água. O olho do sapo é projetado para ver sob a água como bem e é particularmente sensível ao movimento. As rãs possuem excelente visão noturna e pode detectar corretamente a velocidade de um objeto . Os olhos de um sapo são puxados para o telhado de sua boca enquanto ela engole . Desta forma , ajudam a empurrar refeição do anfíbio em sua garganta.
Tongue
Este órgão gosto longa também é utilizado para capturar presas . Ao contrário de outros animais , a língua de alguns sapos está ligado perto da frente da boca. Este posicionamento da língua permite a todo o seu comprimento para ser utilizado na captura de presa . A língua é jogou para fora com velocidade e precisão e atinge a presa, que adere à sua superfície pegajosa. A língua é então agitou volta para dentro da boca . Glândulas mucosas na boca do sapo produzir a substância pegajosa que reveste sua língua. Em um número de espécies de rãs , a língua é posicionado mais para trás na boca e mentiras dobrado no maxilar inferior.
Pele
A pele dos sapos são anfíbios não incluem escalas. A maioria das rãs absorvem a água através de sua pele delicada enquanto nadam ou descansar em piscinas de mantê-los hidratados para que eles não têm necessidade de beber. As rãs também são capazes de absorver a umidade do solo úmido . Esses anfíbios respiram através da pele permeável , o que precisa ser mantido úmido em todos os momentos . Um número de espécies de rãs secretam muco , que lubrifica a pele e evita que ela seque . Sapos mudam a sua pele em uma base regular e a pele velha é invariavelmente comidos. Padrões e cores na pele do sapo não só ajudam a camuflar o sapo, mas adverte predadores da natureza tóxica de alguns sapos .
Pernas
A família de sapos compreendem aquático, terra-moradia , árvore-moradia ou arbóreo e espécie terrestre . Cada grupo de rãs tem uma estrutura diferente perna para melhor atender o seu estilo de vida específico . Rãs escavadores possuem patas traseiras curtas, musculares que são adaptados para cavar no solo , enquanto as rãs arbóreas têm almofadas adesivas na superfície sob os seus dedos das mãos e pés . Estas almofadas de ajudar o sapo a agarrar-se a superfície de alta acima do solo. Espécies arbóreas também possuem articulações do quadril que lhes permitem andar e rastejar , como salto de oposição . Rãs da terra-moradia tem membros que são adaptados para as espécies de salto e aquáticos possuem pernas que são projetados para o movimento através da água.