Entre homem e mulher Harlequin Rasboras em um tanque

A Harlequin Rasbora é um peixe de aquário de água doce , cerca de 1 1/2 polegadas de comprimento. Amplamente disponíveis em muitas lojas de animais , este peixe é melhor manter em grupos de numeração 8 ou mais, incluindo outros peixes comunidade . Na natureza estes peixes habitam rios e córregos que atravessam as florestas de turfa na Tailândia , Sumatra Oriental e na Península da Malásia. Distinção de gênero entre Harlequin Rasboras conta principalmente com forma e cor diferenças. Harlequin Rasboras ter sido conhecida a reproduzir em cativeiro , apesar de condições propícias à criação de animais em geral não são alcançados no funcionamento normal do aquário. Tamanho

As fêmeas crescem ligeiramente maiores e são mais rodada do que os machos . No entanto , este método de identificação de gênero é conhecido por ser imprecisa devido às fêmeas mal condicionados a ser identificados como espécimes do sexo masculino. Machos agressivos consumindo mais alimentos vai crescer tão grande como algumas fêmeas .
Fin Coloração

Como a maioria das Rasboras , a barbatana dorsal da fêmea tem mais cor do que o dorsal fin do sexo masculino .
Hatchet Coloração

a mancha negra em forma de machadinha no masculino Harlequin Rasbora é ligeiramente arredondado na parte inferior do patch. A ponta patch também se estende mais ao longo da cauda do que o encontrado na fêmea . Feminino padrão patch tem uma borda em linha reta na parte inferior do machado.
Comportamento

Masculino Feminino perseguição durante rituais de acasalamento . O peixe principal de um conjunto de Harlequin Rasboras provavelmente uma fêmea.
Breeding

raça Harlequin Rasboras por vários dias. A fêmea deposita seus ovos em uma ampla área plana, como uma folha. Outros peixes comem os ovos durante a reprodução e devem ser removidos. Retire os pais do tanque de reprodução seguinte para evitar que os ovos de ser comido . Os níveis de água devem ser descartados de 4 a 6 polegadas , com água que flui sobre os ovos durante a incubação. Uma vez eclodidas , alimentar o infusoria a fritar. Aos 7 a 14 dias de crescimento , alimentar os alevinos náuplios de artémia até que eles são grandes o suficiente para consumir maior alimento em flocos .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]