uma espécie em extinção é qualquer espécie em risco de extinção em todo ou parte do seu território , a menos que as pessoas protegê-lo. Os fatores que causam o declínio de uma espécie incluem a mudança de habitat, contaminantes ambientais , doença, excesso de caça , espécies introduzidas e endogamia. De acordo com a " Enciclopédia UXL of Science ", os cientistas acreditam que as extinções causadas pela actividade humana ocorrem de 100 a 1.000 vezes mais rápido do que a taxa natural de extinção, como o tempo que levou para a passagem de dinossauros. No entanto, é impossível saber o número exato de espécies ameaçadas de extinção porque os cientistas só descreveram cerca de 1,4 milhões de estimados 10-100,000,000 espécies do planeta .
Bonobo
Bonobo estrutura social enfatiza o processo de paz sobre a agressão física .
os bonobos ou chimpanzés pigmeus , são nossos primos mais próximos. Eles só são encontrados nas florestas tropicais da Bacia do Congo da República Democrática do Congo. Bonobos são geralmente menores do que os chimpanzés com pernas mais longas , braços mais curtos e um torso estreito. Eles também são distinguidos pelo seu rosto negro , lábios vermelhos , crânio redondo, rosto mais liso e um proeminente tufo cauda. Bonobos compartilham algum comportamento com os chimpanzés , como viver em grupos , dormindo em árvores e principalmente comer frutas e legumes . No entanto , os grupos de bonobos são geralmente maiores do que os grupos de chimpanzés e são dominados por mulheres. Bonobos são menos agressivos do que os chimpanzés e ambos os sexos resolver o conflito com o sexo , em vez de violência. Eles estão ameaçadas de extinção pela caça , assentamentos humanos , exploração madeireira e agricultura.
Elefante Africano
Elefantes ajudam a manter a biodiversidade da África.
Os elefantes africanos , uma vez contados em milhões. No entanto, sua população está em declínio desde meados da década de 1980 . Eles estão ameaçadas de extinção pela caça furtiva , o conflito com os seres humanos e destruição do habitat. Eles são importantes para o meio ambiente Africano porque ajudam a manter habitats para outras espécies . Por exemplo , os elefantes da savana controlar cobertura mato , o que torna o habitat adequado para outros animais de navegação e de pastagem . Elefantes da floresta tropical incentivar o crescimento novo árvore , criando lacunas no dossel da floresta . Algumas plantas possuem sementes que devem passar os elefantes trato digestivo antes de germinar. De acordo com o World Wildlife Fund, cerca de 1/3 das espécies de árvores da África dependem de elefantes para espalhar suas sementes.
Tigre
tigres são uma das espécies mais vulneráveis da Terra.
os tigres são a maior espécie de gato e são encontradas exclusivamente na Ásia e na Índia. Eles uma vez variou de Bali para a Turquia e para o norte até a Sibéria. Hoje , as subespécies de Bali , Cáspio e de Java estão extintos e os restantes seis subespécies enfrentar o mesmo destino , ameaçados pela perda de habitat e caça furtiva. As seis subespécies são: o tigre de Sumatra encontradas exclusivamente na ilha de Sumatra ; o tigre do Sul da China encontrado na China Central e Oriental; o tigre malaio encontrado na Tailândia e na Malásia ; o tigre da Indochina encontrada no Vietnã , China , Laos, Camboja, Tailândia e Myanmar ; o tigre de Bengala encontrado na Índia , Bangladesh , Nepal, Butão e Myanmar ; ea Siberian ou tigre de Amur encontrado no leste da Rússia e partes da China.