O Peixe-Anjo pode parecer graciosa e gentil, mas como um membro da família Cichlidae mal-humorada, o seu comportamento às vezes pode ser positivamente demoníaca. No entanto , continua a ser uma das espécies mais populares marinhos embora sua dieta de esponja e tunicate torna o trabalho difícil de manter em cativeiro. Se ele é apresentado a vários alimentos no aquário , ele vai se adaptar e poderia viver por vários anos. Ele varia de tamanho de 4 a 24 polegadas.
Morcego
Manter o batfish tímido em um aquário comunitário é um desafio, mas valeu a pena o esforço , devido à sua beleza . O maior obstáculo é conseguir o batfish para comer - , pois é bastante tímido pode ser intimidado por outros peixes no tanque. Além disso, suas nadadeiras fluidas são muito de uma tentação para os peixes , como o acará , e seus co- existência em um ambiente compartilhado precisa ser acompanhada de perto. Camarão picado é um alimento favorito
Blenny
Há seis famílias blenny verdadeiros . ; a maioria são prolíficos algas comedores e são bastante fáceis de manter. O blenny é um pequeno e peixes de tamanho médio com grandes olhos e uma boca grande e gosta de pulando de pedra em pedra em um tanque , em busca de algas - adequada, já que seu habitat natural é uma área rochosa em águas rasas. O blenny vive habitualmente entre 5-6 anos em cativeiro.
Borboleta
Um dos butterflyfish mais fácil de manter em um aquário é o amarelo pirâmide -borboleta . Gentil índole e fácil de cuidar , ele precisa de lugares para se esconder , como cavernas e outras fendas , e vai comer quase tudo oferecido. Outra é a heniochus preto e branco borboleta, que tolera membros da sua própria espécie em um aquário se eles estão introduzidos ao mesmo tempo.
Clownfish
Clownfish são fáceis de olhar depois em um aquários marinhos e não necessitam de uma anêmona .
de longe o mais popular de peixes de aquário marinho, o peixe-palhaço é conhecida por sua relação simbiótica com a anêmona do mar , que tem tentáculos urticantes a que o peixe-palhaço é imune . O Ocellaris Clownfish é o tipo mais fácil de manter em um aquário : é relativamente resistente, vai aceitar a maioria dos alimentos e, mais importante , não precisa de uma anêmona , a fim de prosperar em um tanque. Isto é tão bem, como anêmonas são notoriamente difíceis de manter.