Uma adaptação interessante entre as aves da floresta tropical é o tamanho de seus bicos. De acordo com um artigo no New Ciência, o tamanho do bico de um pássaro está relacionada com a temperatura do clima , com aves liberar mais de seu calor do corpo através de seus bicos. Desde florestas tropicais têm temperaturas muito quentes , eles também são o lar de pássaros com alguns dos maiores bicos. O tucano , por exemplo, tem um bico colorido que cresce para cerca de 7,5 centímetros de comprimento. Além disso, o bico é uma adaptação que permite tucanos para alcançar e cortar pedaços de frutas .
Camouflage
A camuflagem é uma adaptação importante para muitos animais da floresta tropical . O arranjo denso de vegetação , oferece um local para os animais de esconder e com a ajuda de camuflagem adaptações que podem tornar-se praticamente invisível . Um dos animais maiores, com esta adaptação é a preguiça . Seus movimentos lentos tornam difícil para eles para passar a perna predadores. No entanto , elas têm adaptado para permitir que as algas crescem sobre eles . Esta alga verde-azulada que lhes permite misturar-se com a vegetação circundante. Insetos também se adaptaram para se parecer com varas e, assim, misturar-se com a vegetação também.
Bright Colors
As adaptações que envolvem cores brilhantes são usadas por vários motivos . Uma delas é para atrair parceiros . Muitos pássaros machos na floresta tropical apresentar cores vivas para atrair as fêmeas , muitas vezes usá-los em conjunto com os movimentos ou as chamadas de acasalamento . Outros animais exibir cores brilhantes como um aviso para os outros animais , anunciando que elas são venenosas. O sapo do dardo do veneno , que vem em azul , laranja, amarelo e outras cores, é um exemplo. Outra é a cobra coral , que tem uma coloração vermelha , amarela e preta brilhante.
Canopy Vida
Muitos animais na floresta se adaptar a viver em copas de árvores . Alguns macacos , por exemplo, estão equipados com cauda preênsil para manobrar mais facilmente através dos ramos . A preguiça tem longas garras que lhe permitem agarrar galhos, a partir do qual eles passam a maior parte de sua vida de cabeça para baixo . É também um dos poucos mamíferos adaptados para comer apenas folhas . Eles têm uma grande barriga e um corpo grande , mas ainda são capazes de sustentar-se entre o dossel.