Os animais que apresentam partes do corpo para protegê-los de predadores

A fim de sobreviver , assim como os sentidos dos predadores evoluíram , presa desenvolveu uma enorme variedade de meios altamente inventivos de proteger-se , levando a algumas espécies verdadeiramente extraordinárias. Skunk

Gambás são famosos por seu mecanismo de defesa , entregue através de duas glândulas , uma em cada lado do seu ânus. Quando ameaçado , o gambá dispara um musk nauseabundo destas glândulas , descrito como cheiro a ovos podres , alho e enxofre. Músculos especiais em torno destas glândulas permite que o skunk para disparar o musk com enorme precisão.
Hairy Sapo

Encontrado em África sub-saariana , o sapo cabeludo não tem estágio aquático em seu ciclo de vida . Além disso, ele tem garras de osso em cada dedo do pé , escondidos sob a pele. Quando ameaçado , o sapo violar intencionalmente seus próprios ossos , forçando as garras através de sua pele usados ​​para afastar os atacantes. No entanto, há especulações de que esses dedos estão subindo ajudas ao invés de armas.
Bombardier Beetle

A pulverização seus inimigos com a ferver o líquido quente de seu corpo , o Bombardier besouro defende-se com um pulverizador que é uma combinação de peróxido de hidrogénio e hidroquinona , misturada com água e os catalisadores . A mistura atinge um ponto de ebulição para o lançamento , em parte evapora e é nocivo o suficiente para matar insetos menores e causar desconforto para os seres humanos .

Malásia Formiga

formigas soldado da espécie saundersi Camponotus têm glândulas gêmeas a todo o comprimento de seus corpos. Estas glândulas contêm um veneno pegajosa que as liberações de formigas por contrair seus músculos abdominais. O veneno cobre qualquer coisa na área circundante .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]