considerações Habitat são uma das principais razões para a migração dos animais em todo o mundo . No nível mais básico , as considerações de habitats implica a disponibilidade de recursos essenciais , como água, comida e abrigo. Recursos alimentares, como as populações de plantas e insetos flutuam de acordo com as estações do ano e afetar a migração . O mesmo vale para fornecimento de água potável . A superlotação de uma espécie em uma área também afetam os padrões de migração . Lemmings Noruega e gafanhotos do deserto migrar quando superlotação provoca escassez de alimentos ea competição por recursos.
Tempo
Muitos animais usam a migração como um substituto para a hibernação e meio de combate inclemente tempo . Invernos frios e queda de neve pesada tornam a vida difícil para pequenos animais , particularmente os predados por animais maiores . Borboletas monarca apresentam esse padrão migratório . Alguns animais , como gazelas e zebras, migram para as zonas afectadas chuvas fortes. Eles fazem isso porque eles se alimentam de plantas que florescem no rescaldo de grandes tempestades.
Breeding
Muitos animais migram para fins relacionados com a criação, em particular animais aquáticos ou semi- aquáticos com considerações ambientais muito específicas para a procriação . As baleias jubarte , por exemplo, migram das águas ricas em alimentos ao largo da costa do Alasca para as águas quentes das ilhas havaianas , a fim de dar à luz. O cachalote também migra para acasalar e dar à luz. As tartarugas marinhas migram todos os anos à praia em que nasceram para desovar , enquanto rãs e sapos usar tanques específicos para a postura de ovos e migrar para essas lagoas anualmente.
Outras razões
A série de outras razões para a migração existe. Elefantes e gnus africanos migram em busca de certos minerais essenciais em suas dietas . A morsa eo amarelo de lábios krait mar, uma espécie de serpente do mar , tanto migrar para lugares seguros enquanto eles muda , como muda os deixa vulneráveis a ataques. Grandes corujas cinzentas e tentilhões norte apresentam migração irruptive , ou seja, eles migram em momentos aleatórios do ano para locais aleatórios por razões indiscerníveis para os cientistas. Morcegos marrons pequenos migram em busca de uma caverna ideal para a hibernação .