O oarfish é o maior peixe ósseo no oceano. Eles podem crescer para comprimentos de 50 pés. Porque este peixe vive em águas profundas ao longo do fundo do oceano , os avistamentos ao vivo de oarfish são raros. Eles só são vistos quando um morto lavagens de peixes em terra ou um peixe morrendo sobe à superfície . Estes peixes não são caçados para alimento; sua carne não é considerado comestível, mas , ocasionalmente, os pescadores vão pegá-los para o esporte. Por causa do tamanho e da raridade deste peixe , que se acredita ter gerado lendas serpente do mar .
Devils Hole Pupfish
Este é um dos mais raras espécies de peixes no mundo e, definitivamente, o mais raro peixe ósseo . O único lugar para ver um pupfish Devils Hole está em Ash Meadows National Wildlife Refuge , em Nevada. Aqui o pupfish gera em uma caverna de 400 metros de profundidade , que é onde fica o seu nome. A caverna Death Valley mantém a água a uma temperatura constante de 93 graus centígrados , o que é vital para o pupfish Devils Hole para sobreviver. O Departamento de Vida Selvagem de Nevada colocou diante de um grande esforço para salvar esta espécie peixes ósseos raros .
Zoarcid Peixe
O zoarcid é um peixe ósseo raramente visto a menos que você tropeçar em cima de seu habitat incomum. Estes peixes são predadores de topo em seu ecossistema e crescer até 2 metros de comprimento , de acordo com a Fundação Nacional de Ciência . Eles vivem perto das fontes hidrotermais submarinas e comem pequenas criaturas do mar, como camarão, caranguejos , mexilhões e vermes tubulares . Estes peixes são em forma de enguia e branco ou na cor prata . Eles nadam lentamente de modo a não exercer muita energia , porque eles não recebem um monte de comida .
Sturgeon russo
O esturjão russo só recentemente se tornou um peixe raro . Caçado e deslocou quase à extinção, estes peixes ósseos são colhidas por seus ovos , que são servidos como caviar bem. O esturjão russo pode crescer até 6 metros e vive em água salgada durante a maior parte da sua vida, mas deve viajar rio acima para desovar. A migração é o que faz manter esta espécie difícil. Por causa de hidrelétricas , a perda de habitat ea pesca excessiva , populações de esturjão russo diminuíram em 90 por cento ao longo dos últimos 40 anos, de acordo com a Lista Vermelha da IUCN .