O swarming se refere ao processo de um número de abelhas de uma colméia fundadores outra colméia em outros lugares. Abelhas africanizadas enxame mais frequentemente do que os seus homólogos europeus , quase que mensalmente em relação ao ano. Uma nova abelha rainha assume a velha colméia , enquanto a rainha velha segue seus súditos para um novo local . Fuga ocorre quando todas as abelhas em uma colméia deixar o ninho para localizar um novo, geralmente em resposta a uma perturbação . Abelhas africanizadas fugir a qualquer indício de instabilidade , exibindo uma inquietação não vista nas abelhas européias .
Agressividade
As abelhas africanizadas apresentam mais atividade do que os seus primos europeus . Quaisquer cheiros estranhos , sons ou vibrações fará com que as abelhas africanizadas em erupção em frenesis . Uma vez que encontrar a fonte do distúrbio, as abelhas vão buscar e picar o culpado , em maior medida do que as abelhas européias mais passivas. O veneno de uma abelha africanizada não difere da de abelhas européias ; em vez disso, relatos de pessoas e animais que morrem em maior número de picadas de abelhas assassinas resultam das técnicas urticantes mais violentos.
nidificação
assentamento
abelhas européias são mais seletivos na escolha sites.
abelhas africanizadas , em contraste com seus primos europeus , não escolher seletivamente locais para a construção de ninhos. Você pode encontrar um ninho de abelhas africanizadas em quase qualquer lugar , até mesmo dentro de objetos humanos, como pneus velhos , caixas vazias , ou mesmo ao redor casas humanos. Considerando as abelhas européias tendem a ninho em áreas maiores , as abelhas africanizadas não parecem perturbados com espaços menores e apertados . Em comparação com os seus homólogos europeus , as abelhas africanizadas usar mais própolis - um produto feito a partir da seiva de árvores - para alinhar seus ninhos para proteger dos estragos do sol , vento, chuva e organismos que causam doenças. Em casos de distúrbios no local do ninho , as abelhas africanizadas preferem simplesmente abandonar a colmeia.
Reprodução
Cada colméia de abelhas possui uma única rainha cuja única finalidade é a produzir descendentes . Sua prole incluem tanto os drones do sexo masculino que eclodem de ovos não fertilizados e abelhas operárias fêmeas estéreis provenientes de ovos fertilizados. Alimentando larvas geléia real irá produzir novas rainhas . Quando ocorre swarming , rainhas têm a chance de acasalar com vários drones de outras colmeias. Ambas as variedades de rainhas acasalar com maior freqüência com drones africanizadas sobre as europeias . Porque drones africanizadas amadurecer rapidamente e se espalhou rapidamente , eles têm maiores chances de acasalamento do que os seus homólogos europeus. Abelhas rainhas tendem a favorecer o esperma de drones africanos sobre o de europeus. Uma única abelha rainha africanizada pode colocar 1.500 ovos por dia . Os ovos eclodem dentro de três dias, enquanto que um ovo de abelha européia leva mais de uma semana .
Genética e diferenças físicas
Você pode apenas notar uma leve diferença de tamanho entre o dois tipos de abelhas , com a variedade européia sendo maior . Para tomar uma decisão definitiva , biólogos testar a amostra usando o rápido Sistema de Identificação de abelhas africanizadas . Além disso , as amostras passam por exames microscópicos para medir comprimentos de asa e dos membros posteriores já que as duas variedades diferem nestes aspectos . Além disso , a identificação preliminar revela que medir o comprimento de 10 células consecutivas dentro da colméia mostra que as células europeus medir mais de 5 cm de comprimento , enquanto as construções africanos medem menos de 4,9 centímetros .