Teste a água do tanque regularmente. Os parâmetros ideais para manter a bolha algas na baía são zero nitratos e níveis muito baixos de fosfato.
2
Instalar um skimmer para remover compostos orgânicos dissolvidos (DOC) , tais como organismos em decomposição , o excesso de comida de peixe e resíduos de peixe. DOCs são fontes de alimento para as algas . Evite excessos alimentares .
3
Manter um horário regular, uma vez por semana ou duas, de manutenção do tanque , incluindo a alteração parcial (cerca de 20 por cento) da água, cascalho aspiração e raspagem alguns dos algas visível do tanque.
Remoção manual
4
Segure as algas bolha na base, como perto de onde eles estão ligados à rocha possível. Evite o manuseio brusco que poderia estourar a bolha algas e liberar esporos para dentro do tanque .
5
puxe e torça delicadamente as algas bolha até que ela libera do rock. Remova todos os sacos bolha estourou .
6
Verifique o tanque regularmente para o aparecimento de novas algas bolha. Retire-os tão logo você descobri-los.
Mudanças na comunidade Tanque
7
Adicionar criaturas que se alimentam de algas bolha , como o caranguejo esmeralda Mithrax , Sally caranguejo Lightfoot ,
8
ouriços e herbívoros ( planta - comer) gastrópodes . Apresente catadores no tanque. Eles reduzem a quantidade de matéria orgânica em decomposição , uma fonte de alimento para algas bolha . Retire o peixe e moluscos mortos, e matéria vegetal em decomposição .
9
Reduzir a disponibilidade de nutrientes para as algas bolha adicionando algas verdes e vermelhas calcárias , ou algas calcárias incrustantes para o tanque. Aumentar a quantidade de plâncton vivo e nekton para dar as algas coralinas calcária e crustose a energia para ultrapassar as algas bolha.