O puma ou leão da montanha é o maior carnívoro na região. Pumas da Patagônia foram caçados por fazendeiros , mas a proteção do governo ajudou a recuperar de seus níveis de risco de extinção. O gato da montanha andina é menor , e é uma espécie em extinção . Rápida perda de geleiras é uma das ameaças para esta espécie .
Animais pastando
Existem animais que pastam selvagens, como guanaco ea Huemul do Sul dos Andes, que é uma digite um cervo . O pudu , menor cervo do mundo, podem ser encontrados em áreas arborizadas . Pudus são animais solitários e seu comportamento na natureza é em grande parte desconhecido. Colonizadores espanhóis trouxeram cavalos com eles quando veio aqui , eo criollo é um agora um cavalo selvagem que vive nas pradarias da Patagônia.
Desert Area
o ambiente do deserto é dura e várias espécies vivem nas periferias mais variadas do deserto onde o alimento é mais abundante . A Patagônia raposa cinzenta, tatu e corujas tocas podem ser encontrados nas áreas frias do deserto onde a temperatura dia raramente excede 54 graus centígrados.
Animais Marinhos
O direito sul baleia se aproxima da costa, e estima-se que cerca de 25 por cento da população do mundo passa a maior parte do ano em torno Patagônia. As orcas ou orcas também estão procurando as costas para os leões marinhos . Azul, baleias jubarte e minke também pode ser visto . O litoral também é lar de leões-marinhos e elefantes marinhos do sul .
Birds
O condor andino pode ser visto subindo nas montanhas e diversas espécies de pinguins podem ser encontrados em Patagônia. Pinguins comuns são os pingüins de Magalhães de tamanho médio com seus distintivos duas faixas pretas entre a cabeça eo peito . A banda inferior se parece com uma ferradura invertida .