Com base de que os animais não " conversa", historicamente , os cientistas acreditavam que os animais não sentem emoções. No entanto, Charles Darwin em seu livro " A Expressão das Emoções no Homem e nos Animais " observou que os animais sentem alegria, afeto, emoção , tristeza, raiva e medo e meticulosamente documentado as evidências. No século seguinte , as observações de Jane Goodall de chimpanzés mostraram animais eram emocionalmente semelhantes aos seres humanos . A organização bem-estar animal, Compassion in World Farming , acredita que estudar as emoções dos animais é um excitante fronteira da ciência moderna. Eles acreditam que os animais sentem empatia e pode sofrer de depressão e estresse.
Semelhanças
Jane Goodall descobriu que , como seres humanos, chimpanzés comunicar emoções através de vocalização, expressão facial, linguagem corporal e ao toque. Ela identificou vaias significando prazer , excitação, medo , angústia , raiva e perplexidade. Goodall também encontrou chimpanzés poderiam ser altruísta - amizades ou criação de órfãos como seus próprios - ou violentamente agressivo - "guerra " contra o outro. Em 2008 gorilas no zoológico Munster parecia apresentar dor no luto. De acordo com cientistas da Universidade de Portsmouth da Grã-Bretanha , os primatas rir, e rostos chimpanzés bebê ' expressar tantas emoções diferentes como os bebês humanos . Mesmo os roedores têm sido demonstrado em experiências para demonstrar empatia . Dr. Nathan Emery, um zoólogo da Universidade de Cambridge acredita pássaros da família do corvo ( corvídeos , especialmente corvos ) rivalizar com os macacos em seu grau e gama de emoções .
Comparações diretas
a evidência anedótica sugere magpies choram seus mortos.
o biólogo Mark Bekoff acredita ter testemunhado pesar e empatia em animais a partir de elefantes a pássaros. Bekoff famosa sido testemunhas de um " funeral pega ", no qual companheiros magpies coberto do falecido com homenagens grama e apareceu para segurar um momento de silêncio . Desmond Morris observou expressões emocionais comparativos em todo o espectro de animais e seres humanos. Considerando caninos expressar submissão por mentir sobre suas costas , expondo suas barrigas , Morris observada de baixo status povo do sul da Índia oferecendo seus cabeças inclinadas a ser ritualmente pisado por pessoas de maior status.
Grandes diferenças
A diferença Morris observado foi que a linguagem corporal humana é mais complexa. Gestos idênticos expressar significados diferentes em culturas diferentes , levando a ofensa ou confusão. Ao contrário de outros animais, os seres humanos podem expressar emoções através da fala , mas gestos são mais rápidos , mais enfático e são compreendidas a partir de uma distância . Os cérebros humanos são complexos , o que significa que temos uma grande variedade de sutileza emocional para transmitir . Há razões físicas , no entanto , por que expressões humanas são mais complexos do que os de outros animais. Temos dígitos móveis e são bípedes - de pé sobre as pernas deixa os braços livres para expressar emoções . Morris observou que até mesmo nossos parentes expressivos , os chimpanzés, não pode usar as mãos para expressar a emoção , pois estes são necessários para a locomoção . Punhos com raiva , apontando dedos ou as mãos suplicantes revelar nossos estados emocionais de forma não aberta a qualquer outro animal .