A baleia azul permanece uma espécie em extinção , apesar do fato de que a caça comercial mundial deixou em 1964 Antes de a indústria baleeira tornou-se global e comercial, as baleias azuis tinha uma população de cerca de 270.000 em todo o mundo . Sua escala e os números foram dizimadas e estão limitadas ao Norte do Pacífico e Atlântico, com aparições ocasionais no hemisfério sul.
Migração
A baleia azul migra para o norte e sul. Durante o verão, eles migram para o norte para se alimentar de krill , de que eles consomem de seis a sete toneladas por dia. Durante o inverno elas migram para o equador para a temporada de acasalamento. Eles não parecem se alimentar durante o inverno em tudo, mas vivem fora de sua gordura corporal armazenada .
Present Day Habitat
Azul Fluke baleia é exibido fora da costa de México.
as baleias azuis preferem águas frias ou temperadas do oceano profundo , onde sua comida favorita , pequenos crustáceos chamados krill , também residem . As baleias azuis já não são encontrados em que costumava ser habitats comuns, como as águas profundas ao largo da costa sul do Japão e águas do norte do Golfo do Alasca. O habitat atual da baleia azul inclui águas próximas da Islândia e Irlanda , os mares do sul do Caribe e no Mar de Cortez.
Destruição de habitats
Baleeira não é o único fator que afetou a população de baleias azuis , apesar de que foi a causa inicial do seu estatuto como uma espécie em extinção , reduzindo seus números para apenas 1.000 em todo o mundo . Poluição e aquecimento constante de suas áreas de alimentação devido à mudança climática tem feito sua recuperação difícil, apesar de ser protegido sob a Lei de Proteção de Mamíferos Marinhos de 1972 e da Lei de Espécies Ameaçadas de 1973