pererecas de olhos vermelhos geralmente medem entre 1 e 3 1/2 polegadas de comprimento. A maior parte do corpo é verde brilhante , embora o tom de verde pode variar de acordo com o humor . Esses sapos têm barrigas brancas , e os seus lados são estampados com marcas azuis e de creme. A cor dos seus pés geralmente varia de laranja para vermelho . Pererecas de olhos vermelhos têm ventosas nas extremidades dos seus dedos que lhes permitam subir e se agarram a vegetação de forma eficaz. Uma das características mais notáveis do sapo de árvore re -eyed é seus grandes olhos vermelhos . Estas rãs têm três pálpebras em cada olho. Esta membrana protege o olho sem limitar a visão do sapo.
Hábitos
A dieta carnívora do sapo de árvore vermelho -eyed é variada. É composta principalmente de uma série de insetos, como moscas, grilos e gafanhotos , mas eles vão comer quase todo o animal que é pequeno o suficiente para eles engolir. Pererecas de olhos vermelhos também comem outros sapos . Eles são freqüentemente encontrados no dossel da floresta tropical das florestas tropicais úmidas e perto de corpos de água como eles dependem de fontes externas para regular o seu nível de umidade da pele . É no dossel da floresta tropical que estas rãs capturar as suas presas durante a noite. O sapo pega sua comida , projetando a sua longa língua, que adere a presa; a língua e criatura azar são então atraídos para a boca do sapo.
Ameaças e Mecanismos de Defesa
A perereca de olhos vermelhos é presa com outros animais em a floresta tropical. Sua aparência física é o principal mecanismo de defesa desse sapo não venenoso . Porque pererecas de olhos vermelhos são noturnos , eles são vulneráveis a predadores quando eles estão dormindo durante o dia. Enquanto eles estão dormindo na parte de baixo das folhas , os olhos são cobertos com as pálpebras verdes. Quando sentem perigo , as rãs piscar os olhos vermelhos brilhantes , assustando o inimigo e ganhar uma oportunidade de escapar. Assim como assustando um predador, as marcas coloridas na pele do sapo de árvore com olhos vermelhos podem ser exibidos , confundindo o inimigo com as cores brilhantes que deixam uma imagem fantasma por trás , um tipo de eco de uma imagem original que fica para trás uma vez que o objeto original se afastou . Outras ameaças a esta espécie que não pode proteger-se de incluir a chuva ácida, desmatamento e aumento da exposição aos raios ultravioleta , como resultado dos danos à camada de ozônio .
Ciclo de Vida
O acasalamento ocorre entre outubro e março . Um de cada vez , a fêmea libera os ovos que são fertilizados individualmente pela rã macho . Isto ocorre em uma folha sobre um corpo de água . Quando os ovos eclodem depois de alguns dias , os girinos cair na água abaixo. Uma vez que estes girinos amadureceram , eles deixam a água como froglets . A média de vida de um sapo de árvore com os olhos vermelhos na floresta é de cerca de cinco anos.