Os caranguejos são a maior ameaça predatória de cavalos-marinhos , como as duas espécies habitam águas rasas em zonas tropicais e temperadas . Os cavalos-marinhos também tendem a ficar perto do fundo do mar para aproveitar folhagem mar para camuflagem, onde os caranguejos têm acesso a eles. A estrutura óssea dos cavalos-marinhos torna uma refeição desagradável para muitos animais marinhos ; caranguejos são uma das poucas espécies que podem comer os cavalos-marinhos .
Rays
Sting e raias também têm sido conhecida a comer cavalos-marinhos . Raios de todas as espécies , que são encontrados nos oceanos Índico e Pacífico , chegou perto da costa para o acasalamento e para se alimentar. Isso os coloca em contato com os cavalos-marinhos . Na maior parte do plâncton tempo é o que os raios estão realmente procurando , mas seu método de alimentação significa alguma coisa na maneira como vai ser engolido.
Tuna
Atum e outros peixes de grande porte , têm sido conhecida a comer cavalos-marinhos , embora normalmente como um último recurso . Fortes correntes e tempestades podem desalojar os cavalos-marinhos , especialmente os jovens , a partir do fundo do mar e colocá-los nos caminhos de outros peixes , onde são apanhados .
Pinguins e pássaros de mar
aves marinhas tendem a pescar muito perto da costa , de modo que os cavalos-marinhos estão em suas áreas de alimentação naturais. Os cavalos-marinhos não são o alvo natural, mas pego no frenesi alimentar .
Humanos
De longe, a maior ameaça para os cavalos-marinhos é o ser humano . Poluição dos oceanos destrói o habitat e fonte de alimento para muitas espécies . Além disso, os cavalos-marinhos têm sido objecto de sobrepesca , especialmente na Ásia, para o uso na culinária e como um ingrediente em medicamentos.