A estrela de pena pertence ao filo Echinodermata . Echinoderms na maioria das vezes vivem em recifes de coral , mas eles vivem em todas as profundidades , onde o mergulho larvas , os juvenis estão ligados e os adultos podem ou não podem ser associadas . Originário na época cambriana , equinodermes usar os pés de tubo para mover , alimentar, excretar e se reproduzir. Estes corpos irregulares têm simetria pentaradial , o que significa que temos cinco saliências idênticas em torno de seus corpos.
Subfilo e Classe
Os biólogos classificam a estrela de pena como membro do subfilo Crinozoa ea classe Crinoidea . Os membros da classe Crinoidea incluem estrelas de penas e lírios do mar , que tanto têm boca no lado superior de seus corpos e os adultos têm saliências radiais , ao contrário de globular equinodermos , como os dólares de areia . Cinco braços principais dos crinóides separar com centenas de membros menores , que se assemelham samambaias ou penas .
Ordem
A estrela de pena cai na ordem Comatulida , que consiste de crinoids unstalked . Esta ordem só contém estrelas de penas, como os lírios do mar para adultos permanecer solidários com rochas e outras superfícies durante a vida adulta . Adulto estrelas penas não tem ventosas na ponta de seus braços, e movem-se muito pouco e somente quando pressionado . Os cientistas se referem a eles como alimentadores de suspensão , porque a estrela de pena usa seus pés ambulacrários para capturar comida nas correntes e canalizar a comida em sua boca .
Família e Espécies
biólogos dividir ainda mais estrelas de penas em 18 famílias , conprising mais de 500 espécies . Em águas rasas , a família Comasteridae contém o maior número de espécies . Em geral, as espécies de estrela de pena variam muito em tamanho e cor . Porque estrelas penas são tóxicos e de mau gosto , a maioria das espécies têm brilhantemente braços colorido , mas alguns são branco ou escuro gritante. Os cientistas sabem pouco sobre cada uma das espécies de estrelas de penas, porque as criaturas muitas vezes revelar-se demasiado frágil ou profunda capturar.