As aves são , talvez, os chirpers mais conhecidos. Apesar de todas as aves podem piar , alguns fazê-lo com mais freqüência do que outros. Pardais , corvos e bluejays são chirpers particularmente altos, especialmente durante a época de reprodução . Os silvos dos pássaros servem uma variedade de funções , incluindo a marcar território e atrair parceiros .
Monkeys
Várias espécies de macacos gorjeiam , mais notavelmente os macacos-prego , que apresentam vários silvos distintos . Numerosos primatólogos , incluindo Karen B. Strier , notaram que estes macacos alterar o som de seus gorjeios , dependendo da mensagem que eles estão transmitindo a outros macacos. Por exemplo, silvos de alarme diferem quando o prego é chilrear em resposta a um pássaro em vez de uma cobra. Esses silvos pode ser uma forma de transmitir uma mensagem específica a outros macacos sobre onde e como se esconder do perigo.
Roedores
Muitos roedores , incluindo esquilos , esquilos e chinchilas , chilli . Chinchilas exibem um sinal sonoro alto, estridente , em resposta à solidão e ao estresse e um sinal mais suave como um sinal de afeto ou saciedade . Os esquilos e esquilos mais freqüentemente piar ao jogar e lutar.
Insetos
Numerosas espécies de insetos chirp , incluindo grilos e cigarras. Somente grilos machos gorjeiam , levando entomologistas concluir que chilrear é um comportamento de acasalamento . Os silvos das cigarras são sons realmente três separados que são tão curta e estreita colaboração com espaçamento que soam como um gorjeio .