Apesar de possuir quatro patas , os cangurus estão regularmente e andar em apenas duas. Sua longa cauda é grossa e poderosa , e auxilia-los com equilíbrio. Há momentos em que estes marsupiais caem sobre quatro pernas quando comer , mas seu pé e andar é feito em suas duas patas traseiras.
Birds
As aves têm dois modos de transporte - voando e andando . Ao caminhar , eles estão entre as criaturas que andam sobre dois pés . Eles também usam seu status como bípedes para pouso e ganhar proximidade com alimentos.
Dinosaurs
Os dinossauros não está mais entre nós são , mas o Tyrannosaurus Rex, o Deinonychus , eo Velociraptor eram três criaturas carnívoras que percorriam a terra em suas duas patas traseiras. Pegadas antigas apoiar ainda mais a teoria de dinossauros bípedes . Essas impressões sugerem que os dinossauros bípedes caminhou da mesma forma que as aves fazem: colocando um pé na frente do outro, com os dedos dos pés ligeiramente virados para dentro. Os antropólogos acreditam que andar ereto era uma maneira mais eficiente para os dinossauros para se locomover.
Primatas
macacos, os gibões , babuínos, chimpanzés e gorilas são primatas que tem quatro apêndices , mas que andam em apenas dois. Estes animais são capazes de ficar de pé e não usam os braços para apoiar o seu peso corporal. Não todo o seu tempo de viagem é gasto com as duas pernas, mas os primatas são capazes de andar eretos por curtos períodos.
Lagartos
Alguns lagartos, que se acredita serem descendentes de dinossauro, são capazes de assumir posturas bípedes quando em execução. Lagartos do dragão , que são encontrados no interior da Austrália , por exemplo, rotineiramente passear em todos os quatro de seus pés , mas quando eles invadiram uma alta taxa de velocidade durante a execução, esses répteis subir para as patas traseiras , lembrando dinossauros em miniatura. Seus membros dianteiros são levantadas do chão e seu tronco se torna elevada. Apenas os dois membros traseiros são usados para alimentar seu movimento. Esta súbita necessidade de velocidade está associada à necessidade de escapar de predadores e de obter presas.