Registre o local eo tipo de terra onde uma concha especial foi encontrado. Observe se era areia, de rocha ou de seixos e que tipo de vegetação , se houver, foi crescendo na água rasa perto da costa.
2
Lave as conchas. Use uma escova macia para remover a sujeira. Poeira e sujeira podem obscurecer características da concha . Conchas molhadas mostrar as cores que têm debaixo d'água, o que pode ajudar quando se comparam os conchas do Atlântico para fotos em um guia shell.
3
Olhe para a forma geral de cada reservatório , e classificá-los em grupos . Há dois grupos principais de moluscos sem casca : bivalves e gastrópodes . Bivalves ter duas seções arredondadas unidas com uma dobradiça , embora você possa encontrar as seções separadamente. Bivalves comuns da costa atlântica são mexilhões, amêijoas , berbigão, ostras e vieiras. Gastrópodes têm geralmente enrolado ou conchas cônicas. Exemplos incluem búzios , caramujos , lapas e caramujos chinelo .
4
Examinar a forma exata de cada reservatório . Pode ser em forma de presa, em forma de caracol em forma de cone ou . A forma deve estreitar as possibilidades para baixo para algumas famílias .
5
Medir o shell. Embora as conchas de moluscos crescer como os animais crescem , cada espécie tem um tamanho máximo e mínimo . Medir o comprimento ea largura irá eliminar espécies que são muito grande ou muito pequeno .
6
Observe as cores, padrões e texturas em suas conchas. Algumas espécies , como o wentletrap angulate , tem muito distinto , ornamentado nervuras . Outros têm botões , pregos ou inchaços . Use uma lupa para examinar de perto o shell.
7
Compare as características de sua casca para os listados no guia concha para diminuir as possibilidades. Suas anotações sobre localização e habitat também ajudará a determinar a espécie, porque a maioria dos guias vai incluir informações sobre o ambiente em que a espécie é mais freqüentemente encontrados .