Em estado selvagem , os rebanhos das planícies zebra ( subespécies: Burchell , Grant , Chapman ) . Sobre os campos abertos da África Oriental e do Sul normalmente associamos com outros herbívoros , como antílopes e gnus diversos como o topi e Grant e gazelas de Thompson . Estes rebanhos todos seguir o mesmo caminho em sua migração anual . Em uma exibição do jardim zoológico de tamanho suficiente , estes animais poderiam viver bem juntos , juntamente com javalis , girafas e babuínos verde-oliva que se alimentam no chão e dormir nas árvores.
Desert
A ações Gerenuk um matagal habitat deserto com a zebra do Grevy .
a zebra Grevy deserto é o de , uma espécie em extinção . Poderia compartilhar seu habitat vez stark norte do Quênia /sul da Etiópia replicado em um zoológico com avestruzes ea gerenuk elegante, um antílope -girafa de navegação , como faz na natureza.
Montanha
Zebras ficar alerta para os predadores enquanto bebida órix
A zebra de montanha ( subespécies : Hartmann , Cabo mountain) . é uma espécie ameaçada de sul e sudoeste da África . Eles preferem habitats quentes , secos , rochosos , montanhosas e montanhosas, que compartilham com antílope como impala e órix e com babuínos , que encontram falésias para dormir, a salvo de leopardos. Estes fariam boas espécies companheiras em uma exibição do jardim zoológico .
Selva
Ambas as zebras têm listras e okapis , mas eles vivem em diferentes habitats .
Só nos contos de fadas fazem zebras viver na selva. Eles estão fisicamente preparadas para a vida ao ar livre , porque a velocidade é sua principal defesa, e isso iria fazê-las não é bom na densa floresta tropical . Portanto, não seria correto exibi-las em um zoológico com animais da floresta , como verdadeiros os Okapi e colobus macacos.