taxas de natalidade estão em declínio Humanos , especialmente nos países desenvolvidos. As mulheres educadas tendem a começar a criança tendo em uma idade mais tarde e têm menos filhos . No entanto , embora as mulheres de hoje têm famílias menores , há tantas mulheres jovens que a população ainda se expande ; este fenômeno é chamado de "momentum população. " Nos países mais pobres , os nascimentos continuam altos : Crianças contribuir com trabalho e apoio econômico , e as famílias são menos propensos a ter acesso à contracepção
Mortalidade Infantil
Melhorias na medicina significa mais bebês sobrevivem . do que nunca.
no reino animal, as taxas de natalidade são elevadas por necessidade, porque muitos morrem antes de atingir a maturidade. Em populações humanas , no entanto , as melhorias no saneamento e na saúde reduziram a mortalidade infantil . Na Ásia , África e América do Sul , a mortalidade infantil cai combinada com altas taxas de natalidade está a produzir crescimentos populacionais. Porque o crescimento da população ocidental está a abrandar , o Fundo de População das Nações Unidas ( FNUAP ) prevê que, enquanto em 1850, 9 por cento da humanidade vive na África e 21 por cento na Europa, em 2050, este padrão vai se inverteram : África será anfitrião a 20 por cento e Europa a 7 por cento .
Expectativa de Vida e Doença
Antes da reforma da saúde pública , cólera e peste devastou populações humanas.
populações humanas as principais "predadores " são a doença , fome, guerra e desastres naturais . De acordo com o FNUAP , a partir de 1950 , a taxa de mortalidade humana caiu pela metade ; expectativa de vida mundial aumentou em 20 anos ea mortalidade infantil caiu em dois terços. Com essas tendências de continuar, a população humana - abaixo de 1 bilhão em 1800 - vai chegar a quase 9 bilhões até 2050 A disponibilidade de água potável erradicou doenças epidêmicas muito. A vacinação é generalizada; higiene, cirurgia e medicina todos melhoraram. Epidemias ainda pode devastar as populações locais , particularmente em pobres, condições de superlotação , ou quando a infraestrutura é interrompido após um desastre natural. Haiti experimentou seu primeiro surto de cólera em um século após o terremoto de 2010 .
Comida e abrigo
A densidade populacional é limitado pelo que o terreno , clima e abastecimento de água pode sustentar.
As populações são sustentadas apenas quando há comida suficiente . Com a vida vegetal insuficiente, populações animais são limitados ; em regiões exuberantes , as populações são grandes e variadas. Melhorias na produção de alimentos e transporte têm impulsionado o crescimento da população humana. Infelizmente , a comida ea riqueza para comprar alimentos não são distribuídos de forma equitativa . Padrões de crescimento da população do terceiro mundo ainda são limitadas pela desnutrição. A vida requer abrigo, calor e terreno hospitaleiro. Geografia física determina tanto locais da população e limita o seu crescimento. Comunidades expansão pode ficar sem terra adequada . Superlotação coloca pressão sobre comida e água e incentiva doença. Geografia também pode ser uma fonte de desastres naturais, como vulcões, terremotos , inundações ou tsunamis. Estas características tanto desencorajar liquidação e causar despovoamento súbita.
Migração e Imigração
As populações sempre migraram em busca de comida . Em busca da humanidade por oportunidade , as pessoas migram do campo para a cidade e de países pobres para as mais ricas . A migração tem pouco efeito sobre a população total , mas altera os padrões de densidade e distribuição. Os seres humanos se reúnem cada vez mais nos centros urbanos ; áreas rurais são despovoadas . A migração em massa também é desencadeada pela guerra, perseguição e fome.