A perda do sempre encolhimento do gelo marinho do Ártico é o principal catalisador para a ameaça de extinção dos ursos polares . Sem o gelo do mar , os ursos não pode ter acesso a focas , sua comida preferida. Eles usam o gelo , pulando de banquisa para floe , para atravessar grandes distâncias para a sua alimentação . Sem o gelo, eles estão presos em massas de terra e são incapazes de caçar comida para si ou para seus filhotes . De acordo com a National Geographic , as fêmeas traz agora , em média, pesam tanto quanto 15 por cento menos do que eles fizeram no passado .
Ingestão de substâncias químicas nocivas
Como seres humanos continuam a liberam substâncias químicas nocivas para o meio ambiente, numerosas espécies animais , como o urso polar, são prejudicados . Segundo o site da Endangered Urso polar, ursos polares foram encontrados para ter excessivamente altos níveis de mercúrio em seus corpos , devido aos pequenos animais em que o comerem . Este tipo de exposição a produtos químicos venenosos mortal exacerbou a ameaça de extinção das espécies de ursos polares.
Escassez de alimentos
por causa do aquecimento das águas árticas e menos acesso ao gelo do mar , outros animais, incluindo focas , estão mudando seus hábitos de migração também. Isso deixa o urso polar sem uma fonte segura de alimentos , que também está auxiliando na colocação em perigo da espécie. O resultado é que os ursos polares ficar com fome por longos períodos de tempo, de acordo com a Federação Nacional da Vida Selvagem . Comportamento canibal é um resultado .
Drowning
Por causa do recuo do gelo do mar , os ursos estão cada vez mais ameaçadas de extinção por causa das condições perigosas que eles encontram ao tentar obter de bloco de gelo de bloco de gelo . A água é muitas vezes mais áspero eo caminho muitas vezes mais, o que resulta em aumento do número de ursos afogados em busca de alimento . Com uma população de ursos já sublinhou em declínio, afogamentos são apenas mais um motivo que os ursos polares estão se tornando mais ameaçadas de extinção.