Devido à destruição da floresta em grandes partes da Ásia, os orangotangos são agora limitados para as ilhas de Bornéu e de Sumatra. Eles ocupam o meio- estratos do dossel da floresta , onde eles comem folhas, frutos e brotos. Eles, junto com chimpanzés e macacos bugios , estão entre os poucos moradores do dossel capazes de digerir as folhas floresta de árvores excepcionalmente espessas. A maioria dos primatas , incluindo lêmures e gibões , viver a vida inteira entre as árvores. O desmatamento é a razão para os seus números cada vez menores .
Birds
Muitas espécies de aves passam suas vidas inteiras profundas na floresta , como tucanos, araras e aves de rapina , como a harpia da América do Sul. Tucanos e papagaios têm grandes bicos , fortes adaptados para triturar em porcas particulares. Muitas aves de floresta tropical são vulneráveis à extinção como eles são dependentes das altas árvores do dossel . O calau rinoceronte de Sumatra só pode formar seus buracos ninho em árvores altas e de florestas tropicais maduras.
Insetos
Mais de 50 milhões de espécies de invertebrados são estimados em estar vivendo em florestas tropicais em todo o mundo . Muitos não podem ser encontrados em qualquer outro lugar , porque eles são dependentes de uma determinada árvore ou planta para a sobrevivência. Formigas Azteca da América Central, por exemplo, vivem em árvores espinho de acácia inchados , que só são nativas da camada de sub-bosque da floresta tropical. Eles fornecem a formigas alojamento, água e alimentos, e as formigas em troca proteger as árvores de predadores. Os insetos são especialmente abundantes no chão da floresta e das camadas de sub-bosque da floresta.
Frogs
As cores surpreendentes de dardo rãs venenosas avisar os predadores .
Frogs perder água rapidamente , então eles precisam de umidade que as áreas com alta pluviosidade proporcionam. Dois grupos de destaque em florestas tropicais são pererecas e sapos venenosos . Ambos os grupos são encontrados em cores brilhantes, sedutoras , o ex fornecer camuflagem entre as plantas e os segundos para avisar os outros animais que são venenosos . A alta umidade da floresta permite sapos mais liberdade para subir em árvores e escapar de predadores .
Preguiças
Tanto três dedos e dois dedos preguiças são endêmicos das florestas tropicais da América do Sul e Central. O ex- alimentação variedade quase que exclusivamente em folhas de Cecropia , enquanto o segundo requer folhas e frutos encontrados no alto do dossel da floresta. Embora a pele de preguiças é naturalmente castanho , que muitas vezes parece verde como consequência da estimulação algas devido ao movimento lento das preguiças . Isso camufla as preguiças entre as árvores e ajuda a protegê-los dos predadores.