O úbere é dividido em finas camadas de tecidos de suporte feito de ligamento . Estes dividem o úbere verticalmente , mas também fazer uma divisão horizontal. Sob essa divisão , o leite se acumula em câmaras conhecidas como cisternas , enquanto o leite é produzido acima da divisão em grupos de tecido conhecidos como lobos . Os centros de produção e coleta são unidas por uma série de dutos estreitos que atravessam a camada de tecido de suporte .
O Lobe , Lobule e Alvéolos
O lobo é subdividido em uma série de estruturas em forma de balão , como menores conhecidas como lóbulos . Estes acordos de loja de células e cavidades conhecidas como alvéolos . As pequenas cavidades , conhecidos como lúmen , têm paredes de células produtoras de leite . Quando a teta do animal é estimulado , este envia uma chamada hormona oxitocina para o cérebro , o que faz com que as células em torno do lúmen para contrair e forçar o leite para baixo para dentro das condutas e , dali, para o autoclismo . Isto é conhecido como a "descida reflexo" .
A célula produtora de leite
A produção de leite é realizada pelas células que revestem o lúmen. Eles têm uma forma distinta , cubóide e são responsáveis pela produção dos principais constituintes do leite , bem como a transferência de outros componentes do sangue para o lúmen . Gordura , a lactose ( um tipo de açúcar ) , e caseína ( um grupo de proteínas ) , são todos sintetizados dentro de uma secção de célula chamada de retículo endoplasmático e transportadas para o bordo da célula através do complexo de Golgi . Aqui , eles devem passar através da membrana celular , o que fazem por vários mecanismos . Glóbulos de gordura esticar a membrana da célula , até que sejam totalmente cercado e depois dividir a membrana , a fim de entrar no lúmen. Glóbulos de caseína e lactose agregado dentro de suas próprias membranas que depois se fundem com a membrana celular que repara os danos causados à membrana celular pelas gorduras de sair, e depósitos os nutrientes fora da célula.
Fornecimento de sangue
Embora os principais componentes do leite são produzidos no úbere , outros são atraídos para fora do sangue através dos vasos sanguíneos estreitos com paredes que circundam os alvéolos como uma rede. Essas vitaminas abastecimento vasos sanguíneos , minerais e gorduras e proteínas de leite. Nas vacas, cerca de 350 litros de sangue deve circular pelo úbere , a fim de entregar o volume desses nutrientes encontrados em um litro de leite.