A maior das espécies é Python reticulatus ou a píton asiática encontrada no sudeste da Ásia . Os adultos podem crescer até 28 metros de comprimento. A Highland Park Zoo , em Pittsburgh tornou-se o lar da maior píton no mundo, uma mulher com o nome de Colossus , que cresceu para 28,5 pés . Pítons reticuladas são também serpentes do mar , o que lhes permitiu mudar de ilhas ao largo da costa do sudeste da Ásia .
Africano Rocha Python
Python sebae , também conhecido como o Africano python rock, é outra das espécies python maiores. Comprimento adulto típico varia até 16 metros , enquanto pítons mais foram vistos , mas não registradas, de acordo com o & quot; Contos de cobras gigantes : A Historical História Natural de Anacondas e Pythons & quot; por John C. Murphy. Pítons rochosas africanas são marrom, verde-oliva e tan com coloração manchada . Encontrado no Sahara da Etiópia para a Somália , este python também foi flagrado na Flórida Everglades , em 2009 , o que aumenta o problema da píton birmanesa , que já estabeleceu uma presença invasiva lá.
Burmese Python
a píton birmanesa é uma subespécie do python indiano e também uma das variedades mais longos , crescendo até 19 pés , possivelmente , de acordo com o & quot; Um Tratado Popular sobre os indianos Snakes comuns , & quot; um documento de 1868 classificando cobras asiáticas para o Jornal do Bombay Natural History Society. A píton birmanesa vive em árvores e na terra , mas também regiões aquáticas. De cor escura com manchas pretas e marrons , a píton birmanesa migrou para os Estados Unidos . Uma espécie invasora , pítons birmanesas continuam a criar um problema para o Everglades, Flórida, em que se reproduzem a um ritmo elevado e comer uma série de outros animais , incluindo aves , jacarés, veados e outros animais selvagens . A píton birmanesa também é conhecida por sua amarelo a forma albino branco.
Outros Python Espécies
Existem muitas variedades de jibóias, localizadas em todo o mundo. Alguns outros pítons incluir o python angolano do sul da Angola , na África e na Namíbia ; o python de cauda curta de países do Sudeste Asiático , como Tailândia, Malásia e Indonésia; bola ou pitão real de países africanos como o Senegal , Mali, Guiné-Bissau e Nigéria; e Timor python da Indonésia.