Alguns animais têm padrões de camuflagem que lhes permite misturar em seu ambiente , tornando-o difícil de ver. Eles não têm o mesmo padrão de cores como pano de fundo ou uma textura similar. Muitos peixes e insetos usam a mistura como um meio de sobrevivência. Isso inclui a solha , o que esconder no fundo do oceano em meio às rochas do fundo do mar . A pele branca dos ursos polares também permite que eles se misturem com o ambiente nevado do ártico . Esse tipo de camuflagem funciona melhor em ambientes que são principalmente uma cor , então mistura é mais comumente visto em lugares como o Ártico .
Padrões
Muitos animais usam padrões em seu corpo para se tornarem mais difíceis de ver. As listras de tigres e as manchas brancas em jovens veados lhes permitem camuflar-se em um ambiente de floresta , embora eles não se misturam diretamente nele . Porque as florestas têm múltiplas cores que mistura impraticável, padrão de camuflagem ajuda os animais a quebrar a imagem visual de seu corpo , tornando-o mais difícil de reconhecê-los.
Disguise
Alguns animais usam disfarce direto para torná-los nem mesmo parecem ser animais. Eles tomam a forma de galhos, folhas e outros itens naturais. Muitos tipos de insectos disfarçam desta maneira . Bengalas , gafanhotos folha - mímico e fantasma mantises todos usam este tipo de camuflagem.
Mimetismo
Alguns animais usam mímica como uma forma especial de camuflagem. Estes animais imitam as características de criaturas perigosas , grandes ou venenosos para assustar predadores. Por exemplo, o rei cobra escarlate não é venenosa, mas tem coloração muito semelhante à cobra coral venenosa. Predators , portanto, evitar o rei cobra escarlate, confundindo-a com a cobra coral mortal.