Os três geólogos descobriram as medusas fossilizadas Cambriano No final da Krukowski pedreira perto Mosinee no centro de Wisconsin. Os fósseis estavam em arenito ser extraído para uso como laje comercial. O depósito é referido como Mt. Simon- Wonewoc Sandstone . Os fósseis de medusas foram descobertos em sete camadas de rocha que se estendem verticalmente para 12 pés .
Tamanho
Foram mais de 100 fósseis de medusas encontrados , e muitos são mais de 50 centímetros de diâmetro, cinco vezes o tamanho de fósseis de medusas encontrado em outro lugar . O maior dos espécimes têm sinos que medem até um metro , ou cerca de três metros , do outro lado . Em outro estratos do arenito , fósseis de medusas menores foram descobertos .
História Geológica
Os geólogos Damrow , Dott e Hagadorn concluiu que a água-viva morreu em pelo menos sete mortes em massa devido a encalhe ao longo de um período de um milhão anos . Os geólogos que estudaram as impressões fósseis estimam que isso possa ter acontecido cerca de 525 milhões de anos atrás . Eles acreditam que a área era o local de mares interiores com as marés que cobriam as casas de areia com águas rasas . As superfícies Ondulado das sete camadas planas sugere ação da água .
Importância
Os fósseis de medusas Wisconsin são importantes porque muito poucos fósseis de medusas foram descobertos a partir do período Cambriano . Mais raro ainda são fósseis de medusas preservados no tipo de arenito de granulação grossa que existe na área de Krukowski Pedreira . Eles também são os maiores exemplares de medusas fossilizadas encontradas até agora , de acordo com Hagadorn .