Os pássaros podem ser mortos por ataque directo com uma turbina eólica. Pássaros canoros têm as maiores taxas de mortalidade para esses tipos de colisões - três quartos de todas as aves mortas em parques eólicos são pássaros - embora os cientistas dizem que mais pássaros morrem a cada ano a partir de outros perigos causados pelo homem , como voar em janelas e sendo atacado por gatos de estimação . As aves podem ser mais suscetíveis a ser atingido por uma lâmina de turbina eólica quando o parque eólico está em seu corredor de migração e quando o pássaro está voando em altitudes baixas, que podem acontecer durante o mau tempo .
Barreira Effect
o desenvolvimento de novos parques eólicos também pode afetar as aves por causa do " efeito de barreira ". Isso acontece quando o novo parque eólico faz os pássaros a mudar seu comportamento para evitar voar através da área coberta com moinhos de vento. Por exemplo , os cientistas estão preocupados que alguns parques eólicos poderia criar uma barreira entre áreas de alimentação e áreas de reprodução .
Habitat Loss
Construindo um novo parque eólico pode também afetam as aves se as turbinas são colocados em uma área que foi diretamente usada pelos pássaros. A magnitude do impacto depende de como raro tipo de habitat foi . Os parques eólicos também pode trechos de fragmentos de habitats utilizados pela espécie um pássaro , tornando os dois pequenos pedaços de habitat menos útil .
Noise
lâminas de turbina do vento criar ruído que pode afecta a capacidade de aves para comunicar um com o outro . Os cientistas descobriram que um aumento no som das turbinas de 3 decibéis pode reduzir a distância que os pássaros podem se comunicar através de 30 por cento , de acordo com o US Fish and Wildlife Service . Um aumento de 10 decibéis reduz a distância por 90 por cento . O barulho da turbina também pode causar danos auditivos a longo prazo em algumas espécies de aves .