corações mamíferos são parte de um sistema circulatório fechado . Isto significa que o sangue está fechado dentro de vasos de todo o corpo em todos os momentos e é bombeado para a circulação e oxigenação. Neste sistema , o sangue é bombeado através dos vasos , como ventrículos , veias e artérias , ao longo de todo o corpo por a força do coração . O sangue nunca viaja para áreas do corpo que não têm vasos sanguíneos.
Abra Sistema Circulatório ( crustáceos)
O sistema circulatório aberto, característica dos crustáceos , é muito diferente do sistema fechado, presente em mamíferos . Este sistema bombeia o sangue para as cavidades do corpo , em torno de tecidos e órgãos no sangue em nutrientes e rico em oxigénio . Quando o coração relaxa , ele se enche de sangue através dos óstios , poros dilatados que abre quando o coração está em um estado relaxado. Dentro do coração , o sangue é oxigenado e então bombeado para encher cavidades interiores do crustáceo .
Coração miogênica ( mamíferos)
corações mamíferos são miogênica . Isto significa que o coração se contrai espontaneamente. Um coração miogênica não requer um comando do sistema nervoso e contratos automaticamente. Em outras palavras , a contração é iniciada pelo próprio músculo cardíaco , sem qualquer estimulação elétrica dos nervos .
Neurogênica Coração ( crustáceos)
Ao contrário dos mamíferos , crustáceos têm neurogênica corações. Um coração neurogênica requer estimulação do sistema nervoso para se contrair. Para que isso aconteça , a parede externa do coração crustáceo é revestido com um aglomerado de neurônios que produzem uma potência rítmica para gerar o batimento cardíaco. Em outras palavras, sem o estímulo nervoso do coração não se contrair.